Disponível para Android e iOs, o app da Emulzint, pertencente ao grupo Zeelandia, orienta os profissionais na produção de receitas, exposição de produtos, ambientação da loja e atendimento ao cliente. Padeiros e confeiteiros de todo o Brasil já adotaram a ferramenta no seu dia a dia

São Paulo, 25 de março de 2019 – Entre as questões que envolvem a produção de pães e doces estão o cálculo do custo total e do preço final das receitas, a exposição correta dos produtos nas vitrines e a estratégia ideal para vendê-los rapidamente, dentro do prazo ideal de saída do ponto de venda em relação ao prazo de validade. A Emulzint, empresa pioneira no Brasil no fornecimento de ingredientes para os mercados de panificação e confeitaria, lançou o aplicativo Emulzint e-Você, desenvolvido para auxiliar os profissionais do setor em suas atividades diárias.

“O app é inovador no país, está disponível para Android e iOs e tem navegação rápida e fácil, auxiliando os usuários a otimizarem seu tempo. As funcionalidades oferecidas pelo Emulzint e-Você são intuitivas e permitem que os profissionais encontrem sem dificuldades os serviços e conteúdos que procuram”, afirma Luciana Barboza, Coordenadora de Comunicação da Emulzint.

Ao usar o aplicativo, os panificadores e confeiteiros podem orçar o custo de venda das receitas, assistir vídeos tutoriais com o passo a passo dos preparos, obter dicas técnicas e baixar arquivos com informações sobre merchandising, receituários temáticos, catálogos e fichas técnicas dos produtos e receitas, além de curiosidades do mercado. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Emulzint também está disponível no app.

Confira a seguir como funcionam as ferramentas do Emulzint e-Você:

Produtos: Ao clicar neste ícone, você encontrará itens de toda a linha Emulzint e respectivas fichas técnicas, organizados nas seguintes categorias: Panificação, Confeitaria, Confeitaria Salgada e Complementos.

Receitas: Esta seção do app traz todas as receitas desenvolvidas pela Emulzint, inclusive as mais recentes, divididas por categorias, um menu de preparos sugeridos de acordo com o perfil dos clientes do usuário, menus para a criação e inserção de receitas próprias e ainda a opção de selecionar e compartilhar as preferidas.

Dicas Técnicas: A ferramenta traz vídeos e arquivos pdf com estratégias para melhorar o desempenho e a padronização de produtos.

Folha de Custo: Ao acessar este ícone, é possível calcular o valor sugerido, tanto das receitas Emulzint quanto das que o usuário criou, bem como desenvolver um preparo e computar seu preço ao mesmo tempo, balanceando as porções de ingredientes.

Materiais Promocionais: Nesta seção, o usuário encontra peças de comunicação para impulsionar os produtos e, consequentemente, sua saída nos pontos de venda. Os materiais podem ser personalizados pelos estabelecimentos e se encontram divididos nas categorias Festivais, Datas Especiais e Feitos na Padaria.

Merchandising: Clicando nesta seção, o usuário encontra informações úteis e dicas para expor seus produtos com eficiência. Os materiais podem ser baixados ou compartilhados.

Você Sabia? – Este ícone traz informações sobre o mercado de panificação, as vantagens da pré-mistura, a história dos pães, a saudabilidade dos ingredientes da Emulzint, curiosidades da empresa e projetos de responsabilidade social que ela desenvolve. Todos os materiais podem ser baixados e compartilhados.

Downloads: Ao acessar a seção, o usuário encontra disponíveis para leitura e download os catálogos completos da Emulzint e coleção completa de receituários, inclusive os temáticos.

Vídeos – Este ícone do app contém vídeos com o modo de preparo das receitas Emulzint e demais recomendações técnicas para manter a qualidade e padronização dos itens de panificação e confeitaria.

Sobre a Emulzint – Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 150 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência.