Expandindo a programação anual, as técnicas de crochê serão ensinadas gratuitamente em 2019 na Associação Paulista de Amparo à Mulher, em São Paulo

São Paulo, 26 de março de 2019 – A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), entidade sem fins lucrativos sediada na Barra Funda, na cidade de São Paulo, e que tem como objetivo apoiar mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social, oferece oficinas para formação e especialização de mulheres que buscam novas ocupações e fonte de renda.

As técnicas de crochê serão ensinadas na oficina promovida pela APAM, a ser ministrada pelas voluntárias Malu Olivieri e Marli Rebolho às quintas-feiras, das 13h às 16 horas durante o ano todo. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3662-3115.

As peças de crochê estão em alta na moda jovem, tomando forma em blusas cropped, biquínis, cachecóis, saias, saídas de praia e vestidos. “O interesse e a criatividade das mulheres são a chave para gerar renda, já que esses trabalhos podem ser comercializados em feiras especializadas, eventos e internet”, afirma Érica Guedes, assistente social da APAM.

Após a oficina, as alunas podem decidir em quais tipos de produtos querem se especializar. Além das peças de roupa, o crochê também está presente na decoração, como tapetes, passadeiras, trilhos de mesa, puffs, almofadas e até acessórios como colares e brincos, entre outros.

“As técnicas de crochê permitem a produção de diversos tipos de peças, que podem ser adquiridas por um vasto público. Com certeza esta é uma oficina extremamente versátil” ressalta Érica.

Torne-se um voluntário da APAM:

Se você quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com.

Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.