Emulzint traz a tecnologia para dentro das padarias e confeitarias com um receituário completo no app Emulzint e-Você

Confira os tipos de receituários disponíveis e outras funcionalidades que geram praticidade ao dia-a-dia dos panificadores e confeiteiros de todo o Brasil

São Paulo, 08 de abril de 2019 – O app Emulzint e-Você,desenvolvido para facilitar a rotina dos profissionais das áreas de panificação e confeitaria, já está dentro dos estabelecimentos mais modernos do país. Idealizado pela Emulzint, empresa pertencente ao grupo Zeelandia, pioneira no Brasil no fornecimento de ingredientes para os mercados de panificação e confeitaria, o app já está disponível para Android e iOs. Ele oferece suporte para as atividades diárias e apresenta mecanismos que ajudam a impulsionar as vendas dos estabelecimentos. 

Ao clicar no ícone Receitas do aplicativo, os profissionais de padaria podem acessar receitas clássicas diferenciadas e também optar por incluir receitas próprias com poucos cliques. Todas as receitas disponibilizadas foram elaboradas cuidadosamente pelos chefs da Emulzint, e estão organizadas por categorias, facilitando a busca por especialidades.

“O APP está recebendo muitos elogios dos usuários. Ele oferece ferramentas que são disponibilizadas de formas simples e intuitivas, sempre à mão dos profissionais; é uma forma de disponibilizar novas ideias para empreendedores e colaboradores”, afirma Augusto Büll, Gerente de Serviços Técnicos da Emulzint.

Confira algumas das especialidades disponíveis no aplicativo Emulzint e-Você: 

Pães – A qualidade e venda de novos produtos garante ao estabelecimento um diferencial, que reforça sua marca e atrai mais clientes. Pelo app, é possível encontrar receitas diferentes para encantar seu público. 

Produtos light – Uma das demandas que surgem constantemente no ramo de panificação é a de produtos saudáveis. De acordo com informações da Euromonitor Internacional, até o ano de 2021 o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer, aproximadamente, 4,41% ao ano. O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking dos países mais importantes para o setor e investir em produtos que atendam às necessidades específicas e expectativas dos consumidores é algo significativo para crescimento das vendas. 

Bases para confeitaria – A arte da confeitaria tem diversas formas de aperfeiçoamento, e uma delas é conhecer e incrementar as bases e coberturas, que fazem toda a diferença no resultado final dos produtos, garantindo produtos saborosos e visualmente atraentes. Ao atiçar o paladar do consumidor, os doces podem ser diversificados com alguns truques ensinados pelos especialistas da Emulzint no app. 

Datas comemorativas – Para movimentar ainda mais o comércio, aproveitando corretamente o marketing sazonal, o app disponibiliza receitas específicas para datas comemorativas. As receitas que estão presentes no calendário gastronômico carregam significados, estimulando a memória afetiva dos consumidores. Os itens podem ser vendidos separadamente ou incorporar cestas especiais de produtos, que são um excelente instrumento para atrair um maior fluxo de clientela e demonstrar a versatilidade do estabelecimento, fidelizando consumidores para o ano todo. 

Sobre a Emulzint – Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 150 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência.