São Paulo, 16 de abril de 2019 – Os profissionais que atuam com produção de pães e confeitos ganharam um novo recurso para calcular o preço das receitas sem complicação e chegar ao melhor cálculo para maximizar seus ganhos sem perder qualidade. Trata-se da ferramenta Folha de Custo do app Emulzint e-Você, da Emulzint, pioneira no fornecimento de ingredientes para os setores de panificação e confeitaria no Brasil.

O aplicativo Emulzint e-Você já está disponível para iOs e Android e foi idealizado pela empresa para facilitar a rotina nas padarias e confeitarias. Com a ferramenta, o usuário pode calcular o valor sugerido das mais diversas receitas, tanto as criadas pela Emulzint quanto as do próprio profissional.

“É tudo rápido, simples e intuitivo. Ao clicar em ‘Folha de Custo’, e escolher a opção ‘Receita Emulzint’, os padeiros e confeiteiros de todo o Brasil podem selecionar opções dos completos receituários temáticos Emulzint, divididos em 20 categorias. E se ele optar por calcular o custo de uma receita autoral, já elaborada e salva no aplicativo, ele deverá selecionar a alternativa ‘Suas Criações’. Já se o intuito for criar e calcular na hora o valor do preparo, ele deve clicar em ‘Inserir Nova Receita”, afirma Luciana Barboza, Coordenadora de Comunicação da Emulzint. 

Todos os dados podem ser inseridos no app, como as informações técnicas do preparo, peso, validade, ingredientes, modo de fazer, equipamentos utilizados, tabela nutricional. Além disso, são disponibilizadas dicas técnicas de preparo e materiais de orientação. Por meio da opção “Ajuste de Receita”, os profissionais ainda podem alterar, proporcionalmente, as porções dos ingredientes utilizados, bem como o rendimento do preparo, de maneira a adequá-los às suas necessidades. 

“O profissional pode ajustar a quantidade de ingredientes e o rendimento da receita da forma que quiser, para atender à demanda do seu estabelecimento ou mesmo uma clientela específica, sem precisar mudar as porções uma por uma. Essa é uma das várias vantagens de utilizar o aplicativo”, afirma Luciana.

Com base nas informações da receita selecionada ou criada pelo usuário, a opção ‘Folha de Custo’ traz o valor total, o preço sugerido e a margem de lucro da receita, por kg e por unidade, a partir do Markup, ou índice de precificação do produto, que também pode ser ajustado pelo usuário. Esses dados permitem ao profissional ter uma visão ampla e, ao mesmo tempo, detalhada sobre o custo real de seus produtos e, assim, definir por quanto deve vender aquele item, de maneira a compensar o quanto investiu em sua produção. 

Sobre a Emulzint – Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 150 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência.