Evento ocorreu na 18° edição da Hair Brasil, no Expo Center Norte, em São Paulo, com presença da primeira-dama do município do ABC paulista, Ana Carolina Rossi Barreto

São Paulo, 17 de abril de 2019 – A Ikesaki, rede de hiperlojas de beleza profissional, promoveu nesta terça-feira, 16 de abril, um encontro com alunos dos cursos de beleza do Fundo Social de Solidariedade de Santo André (SP), para discutir a importância do ambiente digital e das redes sociais para os profissionais do setor. O evento contou com a presença da Presidente da entidade e primeira-dama do município, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, e aconteceu durante a feira Hair Brasil 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mais de 60 alunos dos workshops realizados pela entidade filantrópica acompanharam a palestra, que foi ministrada pela visagista e terapeuta capilar Júlia da Silva Virgínio, responsável pelo relacionamento com profissionais de beleza na Ikesaki. Segundo Júlia, a eficiência nas mídias digitais no setor de beleza é importante tanto para a divulgação do trabalho quanto para o relacionamento com clientes. “Como os influenciadores digitais, os cabeleireiros, manicures, esteticistas e outros profissionais do segmento também precisam atuar bem no ambiente online, para mostrarem seu diferencial e interagirem com seu público”, afirma a palestrante. 


Júlia da Silva Virgínio, da Ikesaki, em palestra para alunos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, 
na Hair Brasil 2019

A Ikesaki apoia o Fundo Social de Solidariedade de Santo André desde a fundação da instituição, em outubro de 2017, por meio de doações de materiais e nas capacitações oferecidas pela entidade. Segundo a presidente do Fundo e primeira-dama de Santo André, a hiperloja de beleza colaborou para o crescimento acelerado da entidade, que conseguiu certificar mais de 700 profissionais em um ano. 

“Esse rápido avanço também foi graças ao apoio da Ikesaki, não apenas doando materiais, mas também fazendo com que os alunos visitem a loja e conheçam os produtos e os cursos de qualificação, que são muito importantes para diferenciar o profissional na área da beleza”, afirma a primeira-dama de Santo André. 


Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, em palestra da Ikesaki na Hair Brasil 2019

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.