Item demonstra responsabilidade social e deve ser colocado em local visível nos estabelecimentos, para arrecadar fundos para organização que beneficia mais de 30 pacientes

São Paulo, 07 de junho de 2019 – Estabelecimentos comerciais de todas as regiões do Brasil podem agora se tornar pontos de doação de recursos para o Jardim das Borboletas, ONG (organização não-governamental) sem fins lucrativos que atende mais de 30 crianças e jovens com epidermólise bolhosa em oito estados brasileiros (Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Pará). A partir de agora, a entidade disponibiliza cofrinhos personalizados para serem expostos dentro de empresas solidárias (desde lojas, restaurantes, bares, padarias e supermercados até salões de beleza, academias e postos de gasolina, entre outros), que tenham interesse em colaborar para a manutenção dos curativos, medicamentos e tratamentos onerosos exigidos pela grave doença epidermólise bolhosa.

“Esta ação da produção e envio dos cofrinhos se soma aos outros esforços que fazemos em prol das nossas borboletas. Elas merecem todo o cuidado e amor, além dos insumos tão necessários para sua qualidade de vida”, afirma Aline Coutinho, presidente do Jardim das Borboletas.

Sobre a EB

A epidermólise bolhosa é uma má formação da pele e das mucosas, de origem genética. Com isso, surgem bolhas dolorosas pelo corpo, interna e externamente. Essas lesões necessitam de curativos específicos, que no Brasil são importados, a fim de aliviar os sintomas e prevenir agravos, como novas lesões e infecções. Distrofias nas mãos, nos pés e órgãos internos e desnutrição são algumas complicações comuns dessa doença.

Por ser tão delicada quanto a asa de uma borboleta, a pele dos pacientes com epidermólise bolhosa também ficou conhecida como “pele de borboleta”.  E foi essa metáfora que deu nome à ONG Jardim das Borboletas, fundada por Aline em março de 2016, na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia. A ONG é auditada e publica todos as suas doações e ações transparentemente a todos os seus doadores.

Coloque um cofrinho em seu estabelecimento comercial – Para saber como ter um cofrinho do Jardim das Borboletas no seu comércio e ajudar no custeio dos materiais, medicações e procedimentos médicos realizados pelas crianças assistidas pela ONG, que não são cobertos pelo Governo, por favor, entre em contato pelo WhatsApp: (77) 98815-2565 informando: EU DESEJO SER UM PADRINHO (A). Você receberá o Manual de Procedimentos e Funcionamento dos Cofrinhos do Jardim das Borboletas e poderá iniciar o apadrinhamento.

Conheça mais sobre o seriíssimo trabalho da ONG Jardim das Borboletas:

Endereço: Rua Santos Dumont, 100 – Centro – Caculé – BA – 46300-000

Instagram: www.instagram.com/jardimdasborboletas_/?hl=pt-br

Facebook: www.facebook.com/borboletinhadojardim

Site: http://ongjardimdasborboletas.com.br/

WhatsApp: (77) 98815-2565

Dados bancários para doações:

Caixa Econômica Federal

Agência: 4589
Conta: 9561-0
CNPJ da ONG Jardim das Borboletas: 28.413.554/0001-02

Bradesco

Agência: 3092-9
Conta: 20149-9
CNPJ da ONG Jardim das Borboletas: 28.413.554/0001-02

Banco do Brasil

Agência: 4573-x
Conta: 17000-3
CNPJ da ONG Jardim das Borboletas: 28.413.554/0001-02