Utilizado em confeitaria e panificação, desmoldante é reconhecido como a melhor opção na culinária profissional

São Paulo, 10 de julho de 2019 – O uso de desmoldantes para untar formas, assadeiras, frigideiras e outros utensílios culinários é uma prática que agiliza o trabalho dos padeiros e confeiteiros, assim como facilita a vida de quem cozinha em casa. O spray desmoldante Carlex Spray, da Emulzint – uma das principais fornecedoras de ingredientes para panificação e confeitaria no país –, éusado em grande parte das padarias e confeitarias e também adotado pelos amantes da culinária, por conta da sua eficiência, custo-benefício, rendimento e versatilidade.

“No processo de preparação de bolos com Carlex Spray, por exemplo, ao desenformá-los, eles simplesmente não se desmancham. Além da maior eficácia na elaboração e apresentação das receitas, o uso do spray desmoldante evita o desperdício de ingredientes, custos desnecessários e retrabalho”, afirma o Chef Patissiêr Guma Dal’ Acqua, da Emulzint.  

Fabricado com óleo 100% vegetal, Carlex Spray é ideal para ser aplicado em formas com variedade de detalhes. Apenas uma fina camada é suficiente para cobrir totalmente a superfície dos recipientes, garantindo uma desmoldagem perfeita. A embalagem aerossol torna a aplicação simples e rápida, sem fazer sujeira, como acontece no uso de margarina e farinhas. O Carlex Spray não altera o sabor ou a cor dos alimentos, diferentemente do método caseiro que deixa os produtos esbranquiçados por causa da farinha e muitas vezes, com gosto de óleo.

Sua utilização é extremamente prática, por ser um spray para ser aplicado diretamente sobre formas e assadeiras. A embalagem com 600 ml/475g confere excelente relação custo-benefício uma vez que, dependendo do teor de açúcar do produto da receita, é possível levar a forma ao forno pela segunda vez, sem ter que passar novamente o Carlex Spray na forma. O desmoldante auxilia no preparo das mais diferentes receitas de doces, bolos e tortas, servindo também para uso doméstico, como alternativa ao óleo ao se fritar um ovo ou grelhar uma carne, por exemplo.

Atenção: Por se tratar de aerossol e, portanto, inflamável, o produto deve ser mantido sempre longe do fogo e ser manipulado apenas por adultos. Agitar bem antes de usar.

Carlex Spray pode ser encontrado nas lojas online Submarino, Americanas, Barra Doce, Lojas Santo Antônio, Nova Safra e Shoptime. SAC Emulzint: 0800-701-5800 ou e-mail, sac@emulzint.com.br.

Confira mais sobre Carlex Spray neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iOaImFxIy98