Oficinas da Associação Paulista de Amparo à Mulher voltadas às mulheres em situação de vulnerabilidade social já estão com as inscrições abertas

São Paulo, 08 de agosto de 2019 – A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), entidade sem fins lucrativos sediada na Barra Funda, em São Paulo, abriu inscrições para três novas oficinas gratuitas voltadas às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Curso de Letras e Alfabetização para Adultos tem como objetivo reforçar o ensino básico, associado à aplicação dos conhecimentos de forma lúdica. “Além da alfabetização em si, também é trabalhada a autoconfiança e o sentimento de empoderamento, já que não existe idade para aprender. Nesta oficina, reforçamos este ideal”, afirma Érica Guedes, assistente social da APAM.

Já o Curso de Inclusão digital oferece noções básicas de informática, com aulas sobre Windows, Word e Internet, software e hardware, além do uso das tecnologias no celular e tablet. “É evidente a importância da inclusão digital para a inserção no mercado de trabalho, e por isso é tão importante que as nossas atendidas tenham acesso a esse tipo de conhecimento”, explica Érica.

O Curso de Tricô também é voltado à colocação das mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. As peças produzidas podem ser vendidas e com isto há geração de renda. 

Cursos Gratuitos da APAM:

Letras – Alfabetização para Adultos
Inscrições: Abertas
Duração: De agosto a novembro, às terças, das 9 h às 11 h
Local:  Rua Dona Elisa, 133, Barra Funda, São Paulo
Informações: (11) 3662-3115

Inclusão Digital (Informática)
Inscrições: Abertas
Duração: De agosto a novembro, aos sábados, das 9 h às 12 h
Local: Rua Dona Elisa, 133, Barra Funda, São Paulo
Informações: (11) 3662-3115

Tricô
Inscrições: Abertas
Duração: Às terças, das 9 h às 12 h
Local: Rua Dona Elisa, 133, Barra Funda, São Paulo
Informações: (11) 3662-3115

Torne-se um voluntário da APAM: Se você quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, siga o passo a passo de como se tornar voluntário acessando o site: www.apamsp.org.br na aba “VOLUNTARIADO”.

Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.