Empresa também lançou na maior feira de beleza das Américas o primeiro dos cinco episódios de transformações de salões de beleza da sua websérie Mãos que Transformam, impactando mais de 1 milhão de pessoas

Empresa também lançou na maior feira de beleza das Américas o primeiro dos cinco episódios de transformações de salões de beleza da sua websérie Mãos que Transformam, impactando mais de 1 milhão de pessoas

Crédito da foto: Foto.com

São Paulo, 13 de setembro de 2019 – A Ikesaki fechou os quatro dias de Beauty Fair em clima de celebração, após quatro dias de intensas atividades. Com forte atuação no mercado de beleza profissional através de lojas físicas e com crescente presença digital, a empresa comemorou o crescimento de 70% de vendas em seu e-commerce com relação a 2018. Na maior feira de beleza das Américas, a empresa também lançou o primeiro episódio de sua inovadora websérie, Mãos que Transformam.

“A Ikesaki se planejou para atingir o patamar omnichannel em que se encontra hoje. A visão da empresa de manter e fortalecer suas lojas físicas ao mesmo tempo em que investe fortemente em seu e-commerce e canais digitais propiciou um crescimento sustentado que só tende a se consolidar, com ações integradas que levam tecnologia aos clientes, seja nas lojas, na Internet, televendas, pelo aplicativo, redes sociais e onde mais o consumidor estiver. O aplicativo da Ikesaki foi o 14º mais baixado de beleza no mundo durante os quatro dias de Beauty Fair. Estamos cada vez mais conectados aos nossos clientes”, afirma Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki.

O lançamento do primeiro episódio da websérie Mãos que Transformam durante a Beauty Fair foi um sucesso, com um total de mais de 1 milhão de pessoas assistindo à apresentação do elenco no evento e ao primeiro episódio nas redes sociais da Ikesaki. Mais de 25 mil salões inscreveram suas histórias para se candidatarem a participar dos próximos episódios.

Na Beauty Fair, o wi-fi da Ikesaki foi patrocinador, sendo disponibilizado para os mais de 180 mil visitantes da feira. A empresa entregou experiência omnichannel com as equipes usando tablets para fechar vendas e fazer as entregas no evento. Nos estandes L’Oréal e Bio Extratus, totens da Ikesaki permitiam aos visitantes comprar online as linhas das marcas com frete grátis.

A área Educacional também é um forte foco da empresa. Na Beauty Fair, uma grade completa com mais de 40 cursos de atualização foi levada aos profissionais, trazendo as tendências dos salões e das passarelas até novas técnicas, orientações e oportunidades para desenvolvimento profissional.

Mãos que Transformam – A websérie transforma salões de beleza e barbearias que precisam de renovação e mostra as histórias dos profissionais por trás dos espaços de beleza. Os empreendedores também recebem orientações de um esquadrão de profissionais para melhoria do negócio, abrangendo desde administração e prospecção de clientes até aperfeiçoamento de técnicas. O primeiro dos cinco episódios da websérie já está no ar, nas redes sociais da Ikesaki.

Os profissionais responsáveis pelas transformações são o apresentador e maquiador das estrelas, André Sartori; o hair stylist Lauro Soares; a nail artist Vivian Perón; o especialista em gestão Mário Neubern; a especialista em tecnologia Carina Gewerc; e o especialista de marketing e projetista Jean Guerreiro. E a cada episódio, o elenco ganha um sexto integrante surpresa, apoiador da transformação retratada.

Segundo Edilaine Godoi, o objetivo não é somente levar a transformação ao salão, mas também educação técnica, dicas de negócio, marketing e tecnologia. “Queremos que as histórias inspirem outros profissionais e os ajudem no dia-a-dia em seus negócios. Contaremos histórias de profissionais de beleza e como o seu amor pela profissão transformou suas vidas”, completa Edilaine.

O primeiro salão participante já foi totalmente renovado pela Ikesaki. Esta primeira bem-sucedida transformação foi efetuada em agosto, na cidade de São Paulo, e é mostrada no primeiro episódio. Assista ao primeiro episódio aqui.

Ao todo, a Ikesaki irá transformar cinco salões de beleza até dezembro. A mudança dos espaços é efetuada junto com marcas parceiras e envolve uma transformação completa: decoração e acabamento fino em parceria com a empresa Recanto do Guerreiro, sistema de gestão Trinks por um ano; troca de móveis; criação da identidade visual do salão; um notebook; secador Taiff; produtos Proart (escovas, pentes e acessórios), website, sessão de fotos e curso exclusivo com o elenco no Centro Técnico Ikesaki.

As marcas a seguir são apoiadoras do projeto: Recanto do Guerreiro, Foto.com, Trinks.com, Kixiki, Terra Santa, Dompel, Nivalmix, Agência Vênus, Studio 35, Proart, Inoar e Taiff. Para saber mais e inscrever o seu salão, acesse: https://www.ikesaki.com.br/maosquetransformam

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.