ONG Jardim das Borboletas convida todos que queiram ajudar a participar do evento em 5 de março, às 14h, no Clube Militar de São Paulo

São Paulo, 20 de fevereiro de 2020 – No dia 5 de março, às 14h, o Jardim das Borboletas, entidade sem fins lucrativos, reunirá pessoas que queiram ajudar crianças e jovens portadores de epidermólise bolhosa em um chá beneficente, no Clube Militar de São Paulo. O valor arrecadado com os ingressos beneficiará diretamente as pessoas atendidas pela ONG em todo o país.

“O evento será um momento de solidariedade e confraternização. Apresentaremos o trabalho desenvolvido no Jardim das Borboletas junto aos pacientes de epidermólise bolhosa. Contamos com a sensibilização das pessoas para essa importante causa. Promovemos o tratamento adequado, a dignidade e a qualidade de vida das nossas fisicamente frágeis, mas bravas borboletas”, afirma Aline Coutinho, presidente do Jardim das Borboletas.

Quem participar do evento ajudará diretamente dezenas de crianças e jovens que convivem com epidermólise bolhosa no país, nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. A entidade direciona os valores arrecadados para compra de curativos (importados, Mepilex Transfer, que são os adequados para epidermólise bolhosa), medicamentos, suplementos alimentares e financiamento de cirurgias para os pacientes. Os convites são vendidos por R$ 130 cada, e podem ser adquiridos com antecedência através dos telefones: (21) 98831-2973 (Vânia Hecht) e (11) 99977-7975 (Priscilla Breda).

Serviço:
Chá Beneficente – Jardim das Borboletas
Dia: 05 de março de 2020
Horário: 14 h
Local: Clube Militar de São Paulo – Rua Abílio Soares, 1589 – Ibirapuera – São Paulo
Ingresso: R$ 130 (valor beneficiará os pacientes)

Sobre a EB
A epidermólise bolhosa é uma má formação da pele e das mucosas, de origem genética. Com isso, surgem bolhas dolorosas pelo corpo, interna e externamente. Essas lesões necessitam de curativos específicos, que no Brasil são importados, a fim de aliviar os sintomas e prevenir novas lesões e infecções. Distrofias nas mãos, nos pés e órgãos internos e desnutrição são algumas complicações comuns dessa doença.

Por ser tão delicada quanto a asa de uma borboleta, a pele dos pacientes com epidermólise bolhosa é conhecida como “pele de borboleta”. E foi essa metáfora que deu nome à ONG Jardim das Borboletas, fundada por Aline em março de 2016, na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia. A ONG é auditada e publica todos as suas doações e ações transparentemente a todos os seus doadores.

Conheça mais sobre o seriíssimo trabalho da ONG Jardim das Borboletas:
Endereço:         Rua Santos Dumont, 100 – Centro – Caculé – BA – 46300-000
Instagram:         https://www.instagram.com/jardimdasborboletas_/?hl=pt-br
Facebook:         https://www.facebook.com/borboletinhadojardim
Site: https://www.ongjardimdasborboletas.com.br
Whatsapp: (77) 8815-2565 – Aline Coutinho