Consultora da Ikesaki comenta sobre tipos iluminadores e pontos ideais de aplicação

São Paulo, 03 de março de 2020 – Produto indispensável na maquiagem, o iluminador é um aliado queridinho das fashionistas. Ele confere brilho e dá o toque ideal na finalização da make, quando aplicado nos lugares corretos.

Para te ajudar a escolher o iluminador ideal, a consultora de beleza da rede de hiperlojas Ikesaki, Claudia Mata, reuniu algumas sugestões:

Iluminador em pó  É o mais conhecido e comum. Ele combina com todos os tipos de pele, mas é ideal para quem tem pele oleosa.

Iluminador em bastão – Para quem não abre mão da praticidade e rapidez, o iluminador em bastão é o produto ideal. Ele pode ser aplicado diretamente nos locais desejados e espalhado com as pontas dos dedos, sem o auxílio de pincel.

Iluminador cremoso – Este item garante um efeito “molhado”, o que o torna um pouco mais difícil de ser aplicado no rosto. É importante tomar cuidado para que ele não fique marcado. A dica é fazer a aplicação com as pontas dos dedos ou com o auxílio de um pincel.

Iluminador líquido – Tem o efeito mais natural, e pode ser misturado à base para dar um leve brilho na pele. Ele não é recomendado para quem tem pele oleosa, pois ao se misturar com a oleosidade da pele poderá borrar.

Tão importante quanto o tipo de iluminador é saber em quais pontos ele pode ser aplicado. Confira:

– No dorso do nariz, ele pode criar um efeito de nariz afilado

– Logo acima dos lábios, confere volume

– Nas pálpebras logo abaixo do término exterior das sobrancelhas, destaca o olhar

– Na chamada zona T (testa, nariz e queixo), dá a impressão de rosto mais fino

Agora é só escolher as melhores opções para produzir uma make bem iluminada!

Sobre a Ikesaki  A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online,FB Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.