Empenhada na sua responsabilidade social, operadora logística mantém suas atividades adotando todas as medidas de prevenção e contingência na matriz e filiais

São Paulo, 24 de março de 2020 – A fim de enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Luft Healthcare, unidade da Luft Logistics dedicada à área da saúde, adotou todas as medidas de prevenção e contingência em sua matriz (Itapevi – SP) e filiais pelo Brasil. A operadora logística exalta a importância dos seus colaboradores, empenhados na responsabilidade de garantir o abastecimento dos itens primordiais à saúde das pessoas – medicamentos, vacinas, materiais de diagnóstico clínico, equipamentos médicos e hospitalares, matérias-primas e itens de higiene pessoal.

“Nossos motoristas e colaboradores são heróis e estão servindo à sociedade neste período tão delicado. Juntos, manteremos as entregas de saúde em todo o território nacional”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

A empresa segue as diretrizes das autoridades competentes de prevenção à covid, envolvendo todas as etapas do trabalho, desde o transporte dos funcionários às instalações até a entrega dos itens essenciais para a saúde da população.

Abastecimento de medicamentos durante a pandemia de coronavírus

De acordo com comunicado divulgado em 23 de março pelas entidades representativas da indústria e distribuição farmacêutica, a indústria farmacêutica continua operando normalmente e fabricando os medicamentos essenciais para a saúde da população. Os estoques de medicamentos, nos distribuidores, são suficientes para atender à demanda nos próximos meses. Não se justificam, portanto, corridas às farmácias nem estocagem de produtos nas residências.

“A logística de saúde tem uma importância enorme para o país, e ainda maior neste momento. Com abrangência nacional, a Luft segue zelando pela saúde no Brasil, abastecendo hospitais, farmácias, clínicas, laboratórios e demais parceiros da área da saúde, para que possam dar continuidade às operações e atendimentos”, reforça Corrales.

Com abrangência nacional, a Luft Healthcare tem matriz em Itapevi (SP), com filiais em Itajaí (SC) e Rio de Janeiro (SP) e cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Sobre a Luft Logistics – Luft Logistics é um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte de itens e suprimentos. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.