ONG Jardim das Borboletas insta a todos que puderem ajudar de alguma forma a olhar para a causa da epidermólise bolhosa neste momento tão complicado

São Paulo, 13 de abril de 2020 – O Jardim das Borboletas, entidade sem fins lucrativos que ajuda diretamente crianças e jovens portadores de uma doença rara e grave, a epidermólise bolhosa (EB), registrou declínio em torno de 90% na quantidade de doações de medicamentos, curativos e outros recursos, após o início da pandemia de covid.

“Todos vivemos um momento complicado com essa pandemia e as pessoas estão focadas na quarentena e em todas as questões relacionadas a esta situação. Para as crianças e jovens com EB, a situação é grave, pois elas dependem das doações. Instamos a todos que possam ajudar a olhar para esta causa e ajudar, nem que seja com pequenas doações, que serão transformadas em tratamento adequado, trazendo dignidade e qualidade de vida às nossas bravas borboletas”, afirma Aline Coutinho, presidente do Jardim das Borboletas.

A ONG presta auxílio direto a dezenas de crianças e jovens que convivem com epidermólise bolhosa no país, nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. A entidade aceita doações de itens e direciona os valores arrecadados para compra de curativos (importados, Mepilex Transfer, que são os adequados para epidermólise bolhosa), medicamentos, suplementos alimentares e financiamento de cirurgias para os pacientes.

Conheça mais sobre o seriíssimo trabalho da ONG Jardim das Borboletas:

Endereço:       Rua Santos Dumont, 100 – Centro – Caculé – BA – 46300-000

Instagram:      www.instagram.com/jardimdasborboletas_/?hl=pt-br

Facebook:       www.facebook.com/borboletinhadojardim

Site:                www.ongjardimdasborboletas.com.br

Whatsapp:       (77) 8815-2565 – Aline Coutinho

Doações:

Bradesco

CNPJ: 28.413.544/0001-02

Agência: 3092-9

Conta corrente: 20149-9

Banco do Brasil

CNPJ: 28.413.544/0001-02

Agência: 4573-x

Conta corrente: 17000-3

Caixa

CNPJ: 28.413.544/0001-02

Agência: 4589

Conta poupança: 9561-0

Sobre a EB

A epidermólise bolhosa é uma má formação da pele e das mucosas, de origem genética. Com isso, surgem bolhas dolorosas pelo corpo, interna e externamente. Essas lesões necessitam de curativos específicos, que no Brasil são importados, a fim de aliviar os sintomas e prevenir novas lesões e infecções. Distrofias nas mãos, nos pés e órgãos internos e desnutrição são algumas complicações comuns dessa doença.

Por ser tão delicada quanto a asa de uma borboleta, a pele dos pacientes com epidermólise bolhosa é conhecida como “pele de borboleta”. E foi essa metáfora que deu nome à ONG Jardim das Borboletas, fundada por Aline em março de 2016, na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia. A ONG é auditada e publica todos as suas doações e ações transparentemente a todos os seus doadores.