Dra. Maria Inês Harris, consultora da Máscara Delivery, comenta as diretrizes anunciadas pela agência em 5 de junho

Em 5 de junho, a OMS (Organização Mundial da Saúde, agência especializada em saúde e subordinada à Organização das Nações Unidas) anunciou diretrizes atualizadas sobre o uso de máscaras para o controle da disseminação da covid-19. A OMS orientou sobre a quantidade de camadas das máscaras de proteção a serem recomendadas às populações em locais de transmissão comunitária e onde o distanciamento social seja difícil. A entidade também ampliou o uso das máscaras médicas para todas as pessoas acima de 60 anos de idade ou aquelas com condições de saúde subjacentes sempre que o distanciamento físico não seja possível.

Diretrizes atualizadas

“Por meio de pronunciamento do Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, a OMS anunciou diretrizes atualizadas relativas ao uso de máscaras em áreas de transmissão comunitária. O diretor geral afirmou que, sob a luz das evidências mais recentes ainda em evolução, ela aconselha que os governos recomendem o uso de máscaras às populações em locais de transmissão comunitária e onde o distanciamento social seja difícil, como no transporte público, lojas ou outros ambientes onde exista confinamento ou aglomeração. Além disso, com base em novos estudos acadêmicos encomendados pela entidade, a diretriz atualizada é que o material das máscaras deve ter ao menos três camadas de proteção”, afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora da Máscara Delivery.

O e-commerce Máscara Delivery, desenvolvido pelo Grupo Procomex, comercializa de forma rápida e segura, em todo o Brasil, as máscaras descartáveis de TNT de tripla proteção Pradix, para uso médico e civil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen e bactérias, as máscaras Pradix possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro melt blown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele.

“Nas áreas com transmissão comunitária da doença, a OMS também recomendou em seu pronunciamento em 5 de junho que todas as pessoas acima de 60 anos de idade ou aquelas com condições de saúde subjacentes usem uma máscara médico-hospitalar sempre que o distanciamento físico não seja possível”, continua a Dra. Harris.

Já nas áreas de ampla transmissão, a diretriz atualizada da OMS é que todas as pessoas que trabalhem nas áreas clínicas de instituições de saúde utilizem máscaras médicas, não apenas os colaboradores que estejam lidando diretamente com pacientes com covid-19.

O diretor geral da OMS finalizou o pronunciamento sobre as diretrizes atualizadas para o uso de máscaras para o controle da disseminação da covid-19, em 5 de junho, lembrando que as máscaras não devem substituir o isolamento social, a higiene das mãos e outras medidas de higiene pública, e que a organização continuará anunciando as suas recomendações tendo por base as evidências científicas mais atualizadas, como parte de seu compromisso de oferecer ao mundo ciência, soluções e solidariedade.

“É importante frisar que ainda não há certezas sobre a transmissibilidade da covid-19 por parte de pessoas assintomáticas. Diante disso, é de fundamental importância que todas as pessoas tomem medidas de proteção pessoal, seja para não possivelmente transmitirem o vírus, seja para não o contraírem. A precaução é a melhor medida neste momento”, completa a Dra. Harris.

Para assistir ao vídeo do pronunciamento da OMS a respeito do tema, acesse:

https://youtu.be/LXXe4z_zXLA.

Sobre a Máscara Delivery – O e-commerce www.mascaradeliveryoriginal.com.br é do Grupo Procomex, especializado em comércio exterior e que há 25 anos atende diferentes demandas de importação e exportação, proporcionando aos clientes operações seguras e confiáveis. Com AFE (Autorização de funcionamento Especial da Anvisa), o e-commerce comercializa as máscaras Pradix descartáveis de TNT de tripla proteção para uso hospitalar e civil em todo o Brasil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen e bactérias, as máscaras Pradix possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro melt blown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele.