Com o tema “Aumente a sua produtividade com as soluções da ZF”, Live acontecerá no dia 24 de junho, às 19h30, via Skype Broadcast e será aberta ao público

A ZF realizará no dia 24 de junho, às 19h30, via Skype Broadcast, uma Live aberta ao público do setor agrícola com a temática: “Aumente a sua produtividade com as soluções da ZF”. Paulo Vecchia, Gerente Sênior de Unidade de Negócios e Fernando Martins Rodrigues, Gerente Sênior de Serviços da ZF Aftermarket irão compartilhar seus conhecimentos com o público sobre produtos, dicas de manutenção, além de peças e serviços que a empresa oferece ao setor.  

Entre os destaques que serão abordados durante a Live está a família eixos TSA da ZF e os excelentes resultados que o equipamento tem trazido ao campo.  “Trata-se de um eixo com design e aplicação desenvolvidos integralmente pela engenharia de produto no Brasil, com suporte das demais áreas da empresa, e seu resultado final demonstra o total atendimento às necessidades da produção em campo, desde a plantação até a colheita, contemplando a conveniência do cliente final e das montadoras”, avalia Paulo Vecchia.

A personalização no atendimento às necessidades dos produtores e montadoras se mostra por meio dos detalhes do equipamento. O grande diferencial do eixo agrícola TSA está na sua flexibilidade. Ou seja, a montadora pode definir a redução do diferencial específico para cada modelo de trator, escolher se utilizará o sensor de esterçamento ou não, e ainda optar pelo diferencial autoblocante ou com bloqueio hidráulico, por exemplo.

A ZF está ainda mais competitiva e com o maior índice de conteúdo local no segmento de eixos agrícolas em relação a todos os outros players do mercado nacional. Com a alta do dólar, processos de nacionalização ganharam mais força e graças às ações que já vinham sendo desencadeadas pela ZF no Brasil, o índice de nacionalização chegou a 85%, especialmente para a família de eixos TSA.

De acordo com Paulo Vecchia, a ZF mantém no Brasil um centro de competência global há cerca de dois anos. “A excelência dos eixos produzidos pela ZF no Brasil trouxe à empresa reconhecimento internacional e a decisão de instalar na matriz brasileira, em Sorocaba, o Centro de Competência Global para produção de eixos agrícolas. Com isso, a coordenação sobre o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF passou a ser de responsabilidade da unidade brasileira”.   

Aftermarket
Assim como as soluções de desenvolvimento e engenharia locais, a ZF mantém no Brasil um aftermarket forte, com peças de reposição produzidas localmente e serviços com melhor custo e maior disponibilidade em todo o território nacional. “Uma importante vantagem é que os componentes dos produtos agrícolas são quase que todos produzidos no Brasil, gerando assim um custo competitivo frente a alta do dólar bem como disponibilidade de peças em todo o Brasil”, diz Fernando Martins Rodrigues. Com esse grande leque de soluções, a ZF já tem tradição como fornecedora para o setor agrícola e equipa tratores de várias marcas presentes no Brasil, como AGCO, Landini, John Deere, New Holland e Massey Ferguson, entre outras.

Serviço
Para ter acesso a Live “Aumente a sua produtividade com as soluções da ZF”, basta acessar por meio do link: https://bit.ly/3d9ABNP.  

ZF Friedrichshafen AG 

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Direção Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima. A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO). Para mais informações e fotos para a imprensa, visite: www.zf.com