Three to bar, marca capixaba produz barras com diferentes teores de cacau isentas de glúten e lactose e opções zero açúcar

7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate e nada melhor do que comemorar a data com a recuperação desse segmento que em 2019, segundo dados do Euromonitor, atingiu crescimento de 7,2% em relação à 2018, graças à recuperação econômica antes da Covid-19. 

Os chocolates em tablete continuam em alta. Eles tiveram suas vendas aumentadas em 11% no ano passado. O sabor ao leite ainda é o mais relevante, com 63% do mercado em valor, seguido do branco e do recheado, ou em camadas.

Durante essa fase de isolamento social, com as pessoas mais ansiosas, e ainda consumindo mais produtos dentro do lar, a categoria vem sendo beneficiada, principalmente com produtos mais saudáveis, com maior teor de cacau e menos açúcar.

Dentro desse mercado, a Espírito Cacau oferece chocolates 100% naturais e com poucos ingredientes utilizando o cacau cultivado em fazendas próprias, localizadas em Linhares (ES), para produzir chocolates com diferentes teores de cacau em sua fábrica.

Considerada uma das pioneiras na produção cacau de origem do Brasil, a marca usa apenas massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol para produzir sua linha de barras composta pelas versões 31%, 46%, 55%, 70%, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs.

Voltados principalmente pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, os chocolates Espírito Cacau não possuem gordura hidrogenada, nem aromatizantes e conservantes em suas composições. Com baixas calorias, são fontes de antioxidantes, fibras e proteínas e, com exceção da versão 31% Cacau ao Leite, as demais barras não contém lactose ou glúten em suas composições, podendo também ser consumidas por pessoas com alergias alimentares, além de vegetarianos e veganos.

Para quem tem restrições alimentares, a marca oferece as opções 46% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar, adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes naturais, ideais para pessoas que não podem ingerir açúcares. A marca também tem em seu portfólio o 100% Cacau Nibs, que é amêndoa do cacau pura e torrada para ser consumida com frutas, iogurtes, sobremesas e sorvetes, entre outras opções. 

Com forte presença na região Sudeste, os chocolates Espírito Cacau podem ser encontrados em barras de 5g, 25g, 80g e 1 kg para food service  em redes varejistas como Pão de Açúcar e Hirota, em lojas de produtos naturais como Natural da Terra e no Empório de Santa Luzia (SP), entre outros estabelecimentos.

Em Vitória (ES), a empresa possui uma loja conceito que, além da linha de barras, também oferece uma ampla variedade de bombons, sorvetes, bolos, drinks e deliciosas sobremesas elaboradas com os produtos da marca.

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2010, o Grupo Espírito Cacau engloba as fazendas, uma fábrica e uma chocolateria, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet.

Atualmente a empresa conta com representantes comerciais em todo Brasil, exporta para os Estados Unidos e Dubai, entre outros países, e prepara um projeto para abertura de franquias.

Facebook: espiritocacauchocolates

Site: www.espiritocacau.com.br

Instagram: @espiritocacau