Após 30 edições físicas, tradicional evento da varejista aconteceu totalmente online, com interações hiper-realistas dos participantes junto aos estandes 360º das marcas expositoras D’agua Natural, DNA Italy, Eico, Eleve Life, Fhaces, Kiss New York e Le Postiche

Após 30 edições físicas do Ikesaki Fashion Day, evento que tradicionalmente ocorria bimestralmente nas hiperlojas Ikesaki com o objetivo de demonstrar lançamentos de produtos de beleza e gerar networking entre influenciadores digitais e as indústrias, ocorreu em 23 de julho o 1º Ikesaki Fashion Day Digital. Por meio de uma plataforma tecnológica que possibilitou a mesma qualidade já conhecida nos eventos presenciais, o evento permitiu interações hiper-realistas dos participantes junto aos estandes 360º das marcas expositoras D’agua Natural, DNA Italy, Eico, Eleve Life, Fhaces, Kiss New York e Le Postiche. A edição digital do evento teve palestra do jornalista Bruno Mello, que palestrou sobre mídias sociais, e teve a presença de 40 influenciadores digitais de beleza.

“O Ikesaki Fashion aconteceu de uma forma bem diferente e tecnológica este ano, com direito a área de exposição e auditório virtual. Todo o acesso e credenciamento ocorreu virtualmente”, explica Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki.

O evento teve início às 14h, momento em que os influenciadores puderam visitar virtualmente os estandes 3D. Às 15h, eles seguiram para o webinar do Bruno Mello, que falou sobre o momento atual no mundo digital e ofereceu dicas preciosas sobre como se destacar nas redes. Na sequência, os representantes das marcas expositoras falaram institucionalmente sobre seus lançamentos na área de exposição virtual, com os convidados visitando virtualmente cada estande e recebendo kits que serão entregues em suas casas.

“Foi uma experiência incrível. Eu adorei o evento digital. A Ikesaki pensou em tudo com carinho, como nos eventos presenciais. A diferença é que dessa vez ela o apresentou dentro de um modelo inovador, no mundo digital. Foi bem impressionante, nunca vi nada parecido. Me senti como em uma feira, mas sem nenhuma aglomeração. As marcas me responderam com atenção e amei os lançamentos”, comenta Nanda Doria, influenciadora digital que mantém o perfil @itsnandadoria no Instagram.

“Ficamos bem impressionados com a dinâmica apresentada no evento. Foi bem organizado e pensado nos mínimos detalhes. Tivemos uma experiência diferenciada e inovadora, nunca tínhamos visto nada igual! Parabéns à Ikesaki e a toda a equipe pelo carinho e cuidado com todos os parceiros”, diz Gabrielle Schafer, CEO e Fundadora da Eleve Life.

“A EICO vem passando por um processo incrível de transformação digital, e participar de um evento tão inovador quanto este faz parte deste processo. Nós acreditamos que esse seja um novo modelo de “novo normal” de que tanto se fala hoje. Foi uma experiência que superou todas as nossas expectativas! Somos gratos pela parceria com a Ikesaki e por estarmos juntos neste projeto que vai inspirar muitas empresas”, comenta Bruna Prates, Head de Marketing da EICO Cosméticos.

A Ikesaki contou com o apoio da Afinal Cenografia para a produção deste evento.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram.