Coordenado e ministrado por Roney Giah, o curso é voltado a futuros diretores, publicitários, diretores de criação, apreciadores de cinema e filmes publicitários

Com o objetivo de capacitar profissionais para atuar como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anuncia o curso on-line Direção de Filmes e Propaganda, que será coordenado e ministrado pelo diretor e professor Roney Giah. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 14 de setembro pelo link: https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/

Parte do programa de Educação Continuada da ESPM, o curso conta com um conteúdo voltado a capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção como a escolha e formação de equipe; liderança no set de filmagem; estruturação de um filme a partir da planilha de custos; criação de tratamento; concepção de storyboard; e como construir e apresentar um pitch para clientes ou para um canal.

Segundo o diretor e professor Roney Giah, a proposta do curso – ministrado no formato on-line, em tempo real, composto de cinco aulas – é capacitar os alunos a dominar, também, noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e iluminação. “Vamos abordar do micro ao macro, desde enquadramento, iluminação e formação de equipe até estrutura de roteiros, perfis de personagens, planilha de custos, criação de storyboard – entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários quanto cinematográficos”, afirma. O diretor acrescenta que os alunos terão que realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).

As aulas serão ministradas de 14 a 18 de setembro de 2020, das 19 às 22 horas. O investimento é de R$ 740 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Para o pagamento à vista, há desconto de 20%. A ESPM emitirá certificado.

Sobre Roney Giah | Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de áudio e criação de conteúdo, direção de filmes e propaganda, Giah desenvolveu uma rica variedade de projetos para provedores de conteúdo, agências de publicidade e marcas. Formado em Música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo IAV, em São Paulo (2003), atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como Colgate, HSBC, Bank of America, Pringles e Mattel – contas atendidas por agências líderes do mercado no Brasil e exterior.

Como RTV, Roney Giah trabalhou por três anos na Giacometti Comunicação (2011-2014); na sequência, fundou a própria produtora – Doiddo Filmes – na qual expandiu seu know-how na direção de filmes, séries de TV e comerciais. Seu trabalho na Doiddo Filmes foi reconhecido com quatro Leão de Cannes, sendo dois de ouro e dois de prata; conquistou, ainda, três Clio Awards. Na Doiddo Filmes, Roney Giah dirigiu filmes e projetos para agências como WMcCann, Young & Rubicam, Havas WW, MullenLowe do Brasil, Giacometti Comunicação, para marcas como NET, Nestlé, ASICS, TNT Energy Drink, Merck Sharp & Dohme, TELECINE, entre outras. Como músico, artista e produtor de conteúdo, Roney Giah lançou 10 CDs e foi reconhecido pela Billboard Awards e pelo John Lennon Festival Award, assim como pelo Prêmio VISA. Giah também criou e desenvolveu uma séria animada – Escolinha de Deuses – selecionada pelo canal 21st Century Fox, em 2018. 

Mais informações sobre o curso | https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/