Campos do Jordão está na fase amarela do Plano São Paulo e o comércio não essencial já está funcionando

Em Campos do Jordão, os números de visitantes e as reservas da rede hoteleira não param de crescer. Para a diretora do hotel Serra da Estrela, Denise Bernardino, as pessoas estão se adaptando à nova realidade e os protocolos de sanitização, junto com a conscientização da população, ajudam a criar uma atmosfera de mais segurança e conforto para todos. “Estamos sentindo os hóspedes bastante a vontade e seguros no nosso hotel. Com a reabertura  o comércio e de alguns pontos de passeio a cidade está retomando o movimento”.

Já faz mais de um mês que o Hotel Serra da Estrela voltou a receber seus hóspedes com todos os cuidados de higiene que o momento pede. Preocupado em garantir a saúde e a segurança de quem se hospeda, e também de seus colaboradores, o Serra da Estrela fez uma série de mudanças em seus protocolos de limpeza, fluxo de pessoas e nos serviços de quarto e de alimentação que conta com a cozinha do delicioso restaurante Alquimia.

“Já temos feedbacks fornecidos por hóspedes e colaboradores dizendo que o treinamento trouxe segurança e confiança no atendimento de todos”, explica Fernando Oliveira, da Entre! Hospitalidade, responsável pelos treinamentos dos colaboradores do hotel junto com Conceição Novaes, da MC Governança.

Vista aérea. O Serra da Estrela está bem próximo do centrinho de Capivari que pode ser visto no topo da imagem

Café da manhã e a cozinha vegetariana do restaurante Alquimia

Louças e talheres são esterilizados com sabão potente e em altas temperaturas. O delicioso e completo café da manhã agora é montado na mesa, a mesma que é usada durante toda a estadia do hóspede. As mesas dispostas no salão mantêm uma distância de dois metros e açúcares e adoçantes são disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

Os alimentos e utensílios, como xícaras e talheres, são protegidos por plástico filme até o hóspede se sentar à mesa e somente ele tem acesso ao que vai consumir.

Monique Storch, atriz e modelo, visitou o hotel e se encantou com o café da manhã com alimentos variadosNessa semana o restaurante Alquimia que, fica dentro do hotel, voltou a atender o público externo e hóspedes em seu salão em horário reduzido, no sistema a la carte, das 12h às 17h. No horário do jantar, das 19h às 22h o atendimento é exclusivo para hóspedes por meio do room service. O restaurante tem uma incrível gastronomia vegetariana, inclusive com pizzas e lanches, e quase tudo é produzido artesanalmente por ali mesmo. Garçons e demais funcionários trabalham o tempo todo de máscara, número menor de mesas e distanciamento de 2 metros entre elas e agora o cardápio é disponibilizado de forma digital por meio de um QR Code. Ao fazer leitura do código com o celular, os pratos e bebidas aparecem na tela.

Quartos

Além de estar funcionando com a ocupação reduzida de quartos para evitar um grande fluxo de pessoas, as suítes que já eram rigorosamente higienizadas, agora também passam por minuciosa desinfecção e após serem limpas ninguém mais entra no recinto até os novos hóspedes se instalarem.

As toalhas e os lençóis são lavados a uma temperatura elevadíssima, ação complementar de higienização para matar vírus, bactérias e fungos e evitar transmissões.

Funcionária arruma os quartos usando proteção facial, máscara e luvas. Depois de higienizado ninguém mais entra no local até o novo hóspede

Lazer e passeio

A piscina do hotel ainda não foi reaberta, mas o spa e a academia já podem ser utilizados pelos hóspedes que também já conseguem aproveitar o comércio local das 10h às 16h e ir a restaurantes entre às 11h e 17h. Após esse horário, os hóspedes podem jantar no Alquimia ou pedir seus pratos pelo room service até às 22h.

Novo protocolo de sanitização

As referências para as adequações dos procedimentos do hotel e no restaurante são pautadas em determinações de órgãos competentes como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a ABG (Associação Brasileira de Governantas), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o Ministério do Turismo e também da prestigiada faculdade de hotelaria e gastronomia do Senac São Paulo e do Sebrae.

Todas as superfícies de áreas comuns são desinfectadas constantemente com produtos altamente eficazes e os colaboradores do hotel usam todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além de terem disponível a todo tempo sabonete líquido bactericida, álcool 70%, máscaras e luvas.

“Eu sinto que o hóspedes estão bem tranquilos quanto aos procedimentos de segurança. Tivemos bons feedbacks, elogios e até comentários no site da Booking dizendo que estamos muito preparados”, explica a coordenadora de reservas, Priscilla Reis Costa.

Hospedar-se no Serra da Estrela é uma boa ideia para quem está a procura de tranquilidade, quer curtir Campos de jordão e ter dias revigorantes depois de tantos dias sem poder sair de casa!

A modelo e atriz Monique Storch posa para foto em um dos quartos do Serra da Estrela

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.