Em parceria com as empresas ComplexSys e ChromaLíquido, a Arena Corinthians desenvolveu uma série de soluções contra o contágio da COVID-19, que foram apresentadas no jogo Corinthians x Fortaleza, em 26 de agosto, às 21h30, válido pelo Campeonato Brasileiro 2020

Desde que o Secretário de Esportes do Governo de São Paulo, Aildo Ferreira, anunciou a retomada das atividades na última semana de julho, as federações e instituições esportivas vêm se reunindo a fim de elaborar um rigoroso protocolo com diversas medidas de segurança de controle e prevenção contra a COVID-19.

“É fundamental construir um protocolo de medidas para que possamos proporcionar segurança aos atletas, colaboradores e, em breve, aos torcedores”, diz o superintendente de Marketing, Caio Campos.

Todos as cadeiras e bancos, tanto da imprensa quanto dos atletas, foram revestidos com tecidos confeccionados a partir do fio Amni®️ Virus-Bac OFF, que possui alta tecnologia, com ação antibacteriana e antiviral, inclusive para os vírus envelopados, como são classificados os vírus influenza, herpesvírus, coronavírus, entre outros.

“O tecido produzido com o novo fio é o único indicado para uso intenso, por causa do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistindo a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exigem os assentos e demais revestimentos em estádios de futebol”, enfatiza Leandro Capucho, CFO da ChromaLíquido.

Também foram instalados equipamentos de raios ultravioleta UV-C, capazes de eliminar 99,99% dos vírus e bactérias em ambientes fechados, nos vestiários dos atletas e escadas rolantes.

Todos os ambientes foram sanitizados com 24h de antecedência, com produtos que não deixam resíduos, cheiro, mancha ou causem qualquer tipo de alergia em humanos.

“Estamos apresentando apenas algumas das nossas soluções. Nosso objetivo é expandir esse protocolo para outras áreas e segmentos, como escolas, hospitais, escritórios, e demais estádios do país. Queremos tornar os ambientes mais seguros, não apenas para a COVID-19, mas para outras doenças infectocontagiosas também”, diz Eduardo Franco, CEO da ComplexSys.

MAIS SOBRE O TECIDO

Vantagens do fio têxtil de poliamida Amni® Virus-Bac OFF
Efeito permanenteAs atividades antiviral e antibacteriana da poliamida Amni® Virus-Bac OFF são permanentes, mesmo após inúmeros ciclos de lavagem, mantendo as funcionalidades e oferecendo vida longa aos artigos têxteis.
Uniformidade ealta performanceO agente antiviral e antibacteriano, presente na matriz polimérica da poliamida Amni® Virus-Bac OFF, garante que a concentração do agente no fio seja distribuída por igual ao longo do tecido/malha, assegurando um produto bem homogêneo.
Agilidade noprocesso produtivoO agente antiviral e antibacteriano, inserido na matriz polimérica da poliamida Amni® Virus-Bac OFF, traz ganhos no processo produtivo, com redução de etapas na cadeia produtiva e, consequentemente, aumento da produtividade.
SustentabilidadeGraças à tecnologia de aditivação da Rhodia, as funcionalidades desta poliamida não saem nas lavagens, agregando sustentabilidade ao processo têxtil. O fio de poliamida Amni® nasce de um processo que respeita o meio ambiente. Com o ciclo fechado de água, 0% de geração de resíduos e redução de emissão de CO2.
A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis das normas internacionais ISO 18184 e AATCC100.Fonte: Rhodia, empresa do Grupo Solvay

Sobre a ChromaLíquido

A ChromaLíquido Soluções Tecnológicas, criada pelo Grupo Chroma e a Líquido Indústria Têxtil, é homologada pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, para produzir artigos têxteis que utilizem o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF com ação   antibacteriana e antiviral de efeito permanente, inclusive para os vírus envelopados, como são classificados os vírus influenza, herpesvírus, coronavírus, entre outros. Os tecidos e soluções que utilizam o Amni® Virus-Bac OFF podem ser aplicados em diferentes setores, tais como automotivo, transporte público e privado, aéreo e ferroviário, além de hospitais, varejo em geral, hotéis, academias, estádios, entretenimento, bares e restaurantes e muitos outros.