Unidade da Luft Logistics é especializada nas operações para os setores farmacêutico, cosmético e hospitalar 

Dia após dia, a Luft Healthcare implementa em todo o Brasil operações logísticas em uma área que exige alta especialização e certificação de excelência: a da saúde. O processo é complexo, envolvendo a integração da cadeia logística em âmbito nacional. Em suas atividades, a empresa oferece tecnologias de ponta para a indústria 4.0. O treinamento da mão de obra possibilita a prática de conhecimentos específicos. Frotas altamente equipadas contém tecnologias de segurança e rastreamento ininterrupto. Todo um sistema de gestão de qualidade garante, diariamente, a entrega das cargas sensíveis, com torres de controle operando por meio de uma visão por processos.

Neste ambiente, a certificação da qualidade e auditorias constantes denotam que todos os processos implementados se coadunam em prol da integridade dos produtos armazenados e transportados. Em conformidade com as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Luft Healthcare conta com a certificação de qualidade ISO 9001, um sistema da qualidade reforçado por mais de 50 auditorias anuais dos seus clientes, além de processos padronizados e constante revisão de toda a sistemática adotada.

Em 2020, o sistema de gestão da qualidade da empresa foi certificado pela norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR ISO 9001:2015. O selo reflete a conformidade com a norma internacional e práticas de gestão de classe mundial para suas atividades.

Investimentos – Neste ano, a fim de atender com qualidade e eficiência às demandas dos seus clientes, a empresa adquiriu novos caminhões extrapesados VW 19.360 4×2 Constellation. Além disso, ela aumentou em 65% sua capacidade de armazenagem de produtos em câmara fria.

Com matriz em Itapevi (SP) em uma área de 100 mil m2, a Luft Healthcare mantém filiais nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC), com cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Sobre a Luft Logistics – A Luft Logistics é um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte de itens e suprimentos. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.