Crianças e adolescentes são desafiados a buscarem soluções para a Covid-19 na campanha dos shoppings da região, com participação totalmente virtual e gratuita

Em outubro, mês das crianças, o Atrium Shopping, o Shopping ABC e o Shopping Praça da Moça, em parceria com a Happy Code e a Escola Aprendiz, realizam o Desafio da Criatividade, uma competição 100% online que convida famílias a se juntarem na busca por soluções para a Covid-19. As inscrições acontecem até o dia 6 de outubro.

Grupos de até 4 pessoas, com pelo menos uma criança, podem se inscrever. Crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, acompanhadas de um responsável, participam mandando ideias de equipamento, tecnologia ou solução que pode ser inventada para ajudar na adaptação do ‘novo normal’. As instruções para inscrição estão no site de cada empreendimento.

Serão três etapas: descoberta, ideação e prototipagem e apresentação da solução por meio de um vídeo simples. Cada uma delas conta com os materiais de apoio disponíveis online. A última deve ser entregue por WhatsApp até o dia 6 de outubro. Todos os vídeos e ideias serão avaliados por uma banca formada por representantes de cada shopping, Happy Code e Escola Aprendiz. O resultado será divulgado em uma live simultânea nas redes sociais, no dia 10 de outubro, às 17h.

A criança da equipe vencedora leva duas bolsas de estudos, uma para um curso online na Happy Code Santo André e outra para um curso presencial – quando as aulas forem retomadas – na Escola Aprendiz e pode escolher entre Street Dance, Teatro ou Culinária. Além disso, o grupo também ganha um kit surpresa dos shoppings. O segundo e terceiro lugar também serão premiados com cursos e kits.

Atrium Shopping
De segunda a domingo, das 12h às 20h
Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon, Santo André
Telefone: (11) 3135-4500
Estacionamento visitantes: De segunda-feira a sábado e feriados: 9 reais até 2 horas + 2 reais cada 2 horas adicionais. Aos domingos, 50% de desconto.

Shopping ABC
De segunda a domingo, das 12h às 20h
Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda – Santo André – SP
Telefone: (11) 3437-7222
Estacionamento visitantes: Carros 10,00 até 3 horas + 2,00 por hora adicional ou fração

Shopping Praça da Moça
De segunda a domingo, das 12h às 20h
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento visitantes:  Carros 9,00 até 3 horas + 1,00 por hora adicional ou fração / Motos 9,00 a diária.