Roberto Capelli, hair stylist consultor da Ikesaki, oferece algumas dicas preciosas

A primavera tem trazido dias ensolarados, secos e com temperaturas bem altas em grande parte do nosso País. São dias de calor extremo que inspiram cuidados com a saúde e o bem-estar, e que demandam atenção principalmente às crianças e idosos, que podem sofrer com a desidratação. Portanto, vale ficar de olho na correta ingestão de água filtrada e evitar exposição solar nos momentos em que o sol estiver muito forte, a fim de se proteger contra possíveis efeitos deletérios.

“Nestes dias de calorão, podemos suar muito e sentir necessidade de banhos mais frequentes. Precisamos nos hidratar para que pele e cabelos não sofram prejuízos. Com o calor extremo, os cabelos sofrem com a desidratação, perdem água, e com isso podem ser tornar mais quebradiços e ressecados”, afirma Roberto Capelli, hair stylist consultor da rede de hiperlojas de beleza Ikesaki.

Capelli reuniu uma série de dicas específicas para cuidar dos cabelos nestes dias mais quentes. Confira:

Cabelos oleosos – o que fazer: Ele merece cuidados especiais, pois a ação do calor produz mais oleosidade, que em um primeiro momento pode ser benéfica aos cabelos, mas que em excesso é uma das maiores causas de queda. Use sempre um shampoo apropriado, voltado a quem tem raízes oleosas e pontas secas, e não use leave-in. Um filtro solar para os cabelos sempre será bem-vindo, desde que não possua base oleosa. Quanto à lavagem, podem ser lavados todos os dias, para que fiquem limpos, porém vale evitar massagear o couro cabeludo, para evitar estímulo às glândulas sebáceas.

Cabelos secos – o que fazer: Este tipo de cabelo precisa de cuidados redobrados no calor, já que necessita de hidratação constante. Utilize shampoos e condicionadores capazes de hidratar as fibras capilares. O leave-in será um grande aliado. Quanto à secagem, o ar quente do secador pode desidratar mais os fios, por isso vale usá-lo na opção de temperatura mais baixa.

Cabelos com tendência à caspa – o que fazer: Entre todos os tipos de cabelos, este é o que mais pode sofrer nesta época. Redobre os cuidados, pois se a descamação já ocorre, o couro cabeludo pode ficar mais exposto e fragilizado. Resguarde-o do sol, protegendo-o com chapéu ou boné, mas não por muito tempo, pois ele pode ficar abafado. Use produtos específicos anticaspa.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram.