YPF Brasil participa da última etapa Sprint de 2020 a partir de sexta-feira (13)

A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos, disputa a última etapa Sprint do campeonato Porsche Carrera Cup deste ano. O piloto Cesar Urnhani leva a marca para as pistas do Autódromo de Internacional de Interlagos, em São Paulo, a partir da próxima sexta-feira (13).

“O esporte automotivo é algo que impacta diretamente o desenvolvimento da indústria no Brasil. Por isso, celebramos por chegar a essa altura do campeonato da Porsche e fomentar uma modalidade tão importante”, ressalta a gerente de Marketing e Comunicações da marca, Giovanna Grassi. A última corrida da categoria Sprint participará de um retorno gradual de público no campeonato. Para a etapa deste fim de semana, o acesso será restrito aos convidados dos patrocinadores na área VIP, respeitando todas as medidas necessárias para prevenção ao COVID-19.

A equipe da YPF Brasil no campeonato é fruto de uma parceria com a Michelin pelo segundo ano consecutivo. Já o laço entre a marca de lubrificantes automotivos e a Porsche dura há mais de vinte anos. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

Para a etapa deste fim de semana, os treinos classificatórios iniciam-se na sexta-feira (13), às 14h50 – mesmo dia em que a primeira disputa na Sprint é realizada, com largada marcada para as 16h30. No sábado (14), a segunda corrida tem largadas a partir das 10h.

Cesar Urnhani corre pela YPF Brasil com o carro 26. É possível conferir, ao vivo, as duas corridas pelo canal 2 da SporTV.

Sobre a Porsche Cup GT3

A Porsche Cup Império realiza em 2020 sua 15a temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional.

Sobre a YPF

A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em Diadema-SP e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br.