Para ganhar a guerra contra o vírus, o Dr. Jorge Luiz Araújo Filho, consultor da Máscara Pradix® e do e-commerce Máscara Delivery Original, ressalta a importância do distanciamento social, higiene das mãos e uso da máscara, de preferência a cirúrgica de uso civil

Chegamos a um ponto crucial no combate à Covid-19 no Brasil: a aprovação de vacinas para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e início da imunização. Estão aprovados dois imunizantes: a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, e a da Oxford-AstraZeneca, que teve o pedido para uso emergencial efetuado pela Fiocruz.

“Infelizmente ainda não há no país doses suficientes para vacinar nem todos os brasileiros do primeiro grupo prioritário. Para atingir maior eficácia de imunização, as vacinas devem ser aplicadas em duas doses, dentro de um certo intervalo de tempo. Os especialistas salientam que não é recomendável tomar doses de vacinas diferentes, ou seja, deve-se tomar a primeira e a segunda doses de uma única vacina. Durante este processo, a recomendação é vacinar-se quando for possível, continuar com as medidas de proteção e com relação à máscara, usar de preferência a máscara médica/cirúrgica que também é a melhor e mais indicada para uso civil, como a máscara Pradix comercializada no e-commerce Máscara Delivery Original”, afirma o Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança).

Segundo o especialista, estamos ainda em uma situação desafiadora da Covid-19 no Brasil e no início de uma segunda e importantíssima etapa de combate ao vírus. “Na primeira etapa da luta, tínhamos como armas as medidas de proteção: distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras. Se tudo correr bem, a partir de agora teremos as vacinas em conjunto com estas medidas de proteção. Tudo indica que o processo de vacinação será gradual, disponibilizado a diferentes grupos populacionais e mediante disponibilidade, a fim de conferir proteção à população e consequente “imunidade de rebanho”. Esta evolução deverá ser percebida ao longo do tempo, com a diminuição nas internações. Enquanto a guerra está em curso, é fundamental continuar com as medidas de prevenção ao contágio”, reforça o Dr. Jorge Luiz.

O especialista alerta que já passou da hora de aposentar a máscara caseira de uma ou duas camadas, que oferece falsa sensação de proteção, ou até mesmo a caseira de três camadas, que traz significativo desconforto respiratório, fazendo com que a pessoa leve as mãos ao rosto e ao uso displicente da máscara (a retirando para poder respirar melhor). “Para maior proteção e mais conforto respiratório, recomendo o uso da máscara Pradix de TNT com tripla camada e filtro meltblown, com mais de 96% de proteção na retenção de micropartículas”, salienta o cientista.

Sobre a máscara de proteção Pradix® – Marca do Grupo Procomex, especializado em comércio exterior e que há 25 anos atende diferentes demandas de importação e exportação, proporcionando aos clientes operações seguras e confiáveis. As máscaras Pradix são descartáveis de TNT de tripla proteção para uso hospitalar e civil em todo o Brasil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen, bactérias e fungos, elas possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro meltblown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele. A empresa possui AFE (Autorização de Funcionamento Especial da Anvisa), certificação CE Europeu, FDA USA e CFDA Certificadora Chinesa. Contatos para compras de alto volume: (11) 2339-5971 / (11) 2339-5978 / WhatsApp (47) 99214-4604/ comercial@procomex.net.br/ contato@pradix.com.br. Para vendas ao consumidor final e mais informações, por favor acesse www.mascaradeliveryoriginal.com.br e www.mascaradelivery.com.br.

Sobre o Dr. Biossegurança – O Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança) é Bacharel em Ciências Biológicas (UFPE), Mestre em Patologia (UFPE), Doutor em Ciências Biológicas pela UFPE (2011) e especialista em Ativação de Processos de Mudanças na Formação Superior de Profissionais de Saúde (ENSP/FIOCRUZ). Experiência administrativa na Coordenação do Eixo Básico do Curso de Medicina (UNIFIP); Facilitador de Grupo Tutorial na Metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP/PBL) no Curso de Medicina. Atua como Professor, Palestrante e Consultor em Biossegurança.