Com mais de 30 unidades espalhadas pelo País, operadora logística mantém forte atuação no agronegócio, saúde, e-commerce e varejo

Segundo dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a balança comercial das exportações brasileiras do agronegócio registrou aumento de 4,1% em 2020 em relação a 2019. As vendas de medicamentos no mercado brasileiro cresceram 10,6% no último ano, de acordo com levantamento da IQVIA. No e-commerce, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Economia Digital e Neotrust, o faturamento no Brasil mais que dobrou em 2020, com crescimento de 122% no acumulado até novembro. E no varejo restrito (que exclui os ramos automotivo e de materiais de construção), a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) calculou alta de 1,9% ao fim de 2020, com base em dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Considerada uma das melhores operadoras logísticas do Brasil, a Luft Logistics mantém forte atuação em setores considerados estratégicos da economia: agronegócio, saúde, e-commerce e varejo. A empresa se destaca pelos investimentos em gestão e tecnologias que atendem aos requisitos da indústria 4.0.

“Buscamos estar sempre alguns passos à frente em diferentes aspectos, inclusive no que diz respeito às tecnologias necessárias para a implementação das operações logísticas mais ágeis e seguras possíveis”, declara Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics. “Em meio à pandemia, estamos trabalhando incansavelmente em setores essenciais através da Luft Agro, Luft Healthcare e Luft Solutions, mantendo a excelência dos serviços como foco”, afirma.

Nos últimos anos, o Grupo Luft tem feito investimentos significativos em suas mais de 30 unidades espalhadas pelo País. Entre eles, destacam-se programas de treinamento das equipes, aumento e renovação das frotas próprias de caminhões, expansão das áreas de armazenagem – inclusive em câmara fria –, além de novas unidades em diferentes polos agrícolas brasileiros.

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.