No momento, público-alvo são idosos acima de 85 anos de idade

O Shopping Penha realiza, desde 8 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 em idosos, conforme a disponibilidade de vacinas. No momento, os imunizados serão aqueles acima de 85 anos. A ação acontece de segunda a sexta-feira por drive-thru no piso G4 das 8h às 17h. O Shopping será ponto de vacinação até o final da campanha em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde por meio do Hospital Dia Penha e da Supervisão Técnica de Saúde Penha.

A decisão ocorreu após a Prefeitura da Cidade de São Paulo anunciar o início da vacinação da faixa etária acima de 90 anos em 05 de fevereiro. A prioridade leva em consideração a vulnerabilidade dessa faixa etária, uma vez que 37% das pessoas com 85 anos ou mais, que contraíram o coronavírus, evoluíram para óbito durante a pandemia. Até o dia 09 de fevereiro, a Prefeitura da Cidade de São Paulo vacinou 277.202 pessoas, destes 27.906 são idosos com mais de 90 anos.

A campanha de imunização contra a Covid-19 na capital é realizada de acordo com a disponibilidade de doses repassadas pelo Ministério da Saúde, e respeitando as etapas do cronograma e públicos-alvo da Campanha de vacinação do Governo do Estado de São Paulo. 

 Com a remessa de vacinas recebida do Programa Nacional de Imunização, além de expandir o público-alvo a ser vacinado de acordo com a faixa etária, a cidade de São Paulo poderá imunizar os trabalhadores da linha de frente da Saúde, indígenas, quilombolas, além de idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência da rede pública e privada, e pessoas com deficiência acima de 18 anos que vivem em instituições sociais.

SERVIÇO

Vacinação Covid-19 – idosos acima de 90 anos

Data: De segunda a sexta a partir de 08/02/2021

Horário: 8h às 17h

Local: Piso G4 do Shopping Penha

Parceiro: Hospital Dia Penha

Shopping Penha

Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, nº 304 – Penha‎ – São Paulo, SP

Mais informações: (11) 2095-8240 – www.shoppingpenha.com.br