Focada na máxima eficiência, operadora logística implementa solução de automação cognitiva da DIGITALY Technology

Segundo o estudo “A Jornada para a Organização Híbrida”, da consultoria everis, a automação aumentou 300% na América Latina, em meio ao avanço da transformação digital durante a pandemia. O levantamento também aponta que 70% das empresas da região estão investindo na automação de processos. No Brasil, a Luft Logistics acaba de implementar uma solução da DIGITALY Technology que robotizou seu processo de manejo e importação de arquivos de ocorrência.

Com a solução, a operadora logística obteve aumento de performance de 4.600% neste processo, que antes levava mais de 9 horas e agora é realizado em 13 minutos, sem dependência humana, se tornando pioneira na indústria logística no Brasil nesta jornada de automação.

“Nossa busca incansável é proporcionar ao humano a possibilidade de atuar em atividades mais nobres nos processos de negócio, eliminar erros e elevar os níveis de agilidade, disponibilidade, segurança e auditoria. Nossa jornada de automação e transformação digital consolida Inteligência Artificial, robotização e capacidade consultiva em processos de negócio”, destaca Alyson Santos, CEO da DIGITALY Technology.

Quando o processo era manual, o colaborador acessava o portal da Luft, entrava na rotina de importação de arquivos de ocorrência, selecionava um diretório de pastas e verificava se havia arquivos pendentes. Se houvesse, ele movia, copiava e colava o arquivo em uma planilha e o enviava por e-mail. O processo, longo e exaustivo, era realizado por três pessoas, das 8h às 14h.

“Valorizamos a interação humana, o treinamento constante e o uso das melhores tecnologias, com foco na eficiência dos processos e melhoria dos resultados”, afirma Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics.

Com a automação, os profissionais foram realocados para outras atividades da empresa e o processo passou a ser feito integralmente, 24 horas por dia, com mais velocidade e segurança da informação. De 98 arquivos processados por dia, agora há um processamento ilimitado de arquivos. A automação de determinados processos faz parte da transformação digital da Luft, potencializando seu crescimento.

Sobre a Luft Logistics – Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, o Grupo Luft posiciona-se como parceiro por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Sobre a DIGITALY Technology (digitaly.tech) – Consultoria com DNA e formação oriundas da IBM e McKinsey. Especializada em Automação Cognitiva de Processos de Negócio, a empresa consolida soluções globais de Inteligência Artificial e Robotização de Processos, somadas à sua capacidade consultiva de transformação digital de negócios, agindo diretamente nas “dores” de diversos setores.