Evento será realizado no dia 12/10, das 10h às 17h, reunindo colecionadores de figurinhas e atrações para todas as idades

Na próxima terça (12), quando é celebrado o Dia das Crianças, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, recebe o “Panini Day”, evento organizado pela Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, para aproximar colecionadores e fortalecer sua comunidade. O evento ocorrerá na área externa do museu, na Praça Charles Miller, das 10h às 17h, e contará com diversas brincadeiras gratuitas para adultos e crianças.

Entre as atividades oferecidas estão chute a gol, bate-bafo e troca de figurinhas. Os participantes também poderão jogar cards do Adrenalyn Brasileirão, coleção na qual cada carta tem valores referentes às habilidades do jogador que ela representa – vence quem montar o time com a melhor escalação. Os apaixonados por colecionismo e futebol poderão, ainda, concorrer a álbuns e tirar fotos especiais em painéis instagramáveis.

Além disso, no Dia das Crianças a entrada no Museu do Futebol será gratuita para todos. É possível emitir o ingresso on-line pelo site. O horário de funcionamento é de 9h a 17h, com permanência até 18h. Também estarão funcionando o Bubu Restaurante e a Loja Futebol Super Store, localizados do lado direito da entrada do museu.

As atividades seguirão todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscara.