Buscando atender a demanda, Grupo Isorecort lança painéis de fechamento, de laje, curvos e os exclusivos painéis de canto, complementando a linha Monopainel® 

Para quem tem o desejo de construir uma casa sustentável a partir de um projeto totalmente personalizado, com economia, as soluções de um sistema construtivo em EPS (popularmente conhecido como “isopor”) podem atender a estas demandas. A chamada “casa dos sonhos” pode se tornar realidade com soluções que cabem dentro do bolso, são flexíveis e agilizam o processo construtivo. O Grupo Isorecort, indústria 100% brasileira de EPS, acaba de ampliar seu sistema Monopainel®, que já contava com painéis monolíticos (paredes) e escadas. Agora, a linha ganhou painéis de fechamento, painéis de laje, painéis curvos e os exclusivos painéis de canto.

“Com a evolução do mercado da construção, existe uma busca por materiais mais sustentáveis, pelo “zero descarte”, por soluções resistentes e seguras que possibilitem mais economia ao projeto. O sistema construtivo em EPS simboliza a evolução da construção civil. Com estes lançamentos, estamos oferecendo uma linha ainda mais voltada às necessidades dos construtores”, afirma Karen Peroni, engenheira do Grupo Isorecort. 

Com os lançamentos, a linha Monopainel® agora é constituída pelas seguintes soluções construtivas: 

Painel estrutural – painel monolítico que desempenha simultaneamente as funções estrutural e de vedação. O sistema assegura uma redução média de 1/3 no tempo da execução e 30% de economia no custo final da obra. 

Painel de fechamento – painéis de fechamento que não apresentam função estrutural, ou seja, devem ser empregados apenas com a função de vedação. Para diferenciá-los dos painéis estruturais, estes painéis apresentam ondulações na superfície.

Painel de canto – o painel de canto é um produto patenteado do Grupo Isorecort e tem como principal função estruturar e facilitar a montagem das placas, servindo como base, e contribuindo para o ajuste da geometria, prumo e alinhamento, garantindo maior rigidez ao sistema durante a fase de montagem.

Painel laje – os painéis laje unidirecionais em EPS apresentam quatro alturas padronizadas e encaixe macho-fêmea na direção longitudinal, o que facilita a montagem em campo, além de eliminar a necessidade de uso das vigotas treliçadas, garantindo melhor desempenho térmico ao pano de laje.

Painel curvo – os painéis curvos apresentam três raios de curvatura padronizados. Contudo, eles podem ser customizados de acordo com as necessidades do projeto. 

Escadas em EPS – por ser fabricada em um material leve, a escada em EPS exige uma estrutura de sustentação menor que as escadas convencionais, sem gerar resíduos como recortes de madeira, por exemplo. A solução foi desenvolvida para ser instalada tanto isoladamente quanto em conjunto com as paredes e pode ser utilizada em qualquer construção, seja ela de Monopainel® ou de outros sistemas construtivos, trazendo agilidade e precisão na confecção de escadas. “É uma solução compatível com outros tipos de edificação, que pode ser aplicada em sistema misto para reformas ou ampliações, substituindo os tijolos cerâmicos ou blocos de concreto”, explica a Engenheira. 

O painel monolítico do Grupo Isorecort possui desempenho testado e comprovado por meio de ensaios técnicos em laboratórios especializados. Dentre os ensaios realizados, destacam-se ensaios de compressão centrada; verificação do comportamento à solicitação por cargas suspensas; resistência a impactos de corpo mole e duro; fechamento brusco da porta; ensaios de verificação do comportamento do sistema de vedações verticais à ação de calor e choque térmico, bem como de verificação da estanqueidade à água em vedação vertical externa e ensaio de determinação da resistência ao fogo em parede com função estrutural.

Sobre o Grupo Isorecort – Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.