Sob o mote “Servir para Transformar Vidas”, evento celebrou de 20 a 22 de maio, em Atibaia (SP), o encerramento de um período rotário de sucesso sob a Gestão 2021/2022 do Rotary Club Distrito 4420 

Aconteceu de 20 a 22 de maio a 31a Conferência Distrital Re-União 2022 do Rotary Club Distrito 4420, do qual o Rotary Clube de Peruíbe faz parte, no Hotel Tauá Resort & Convention Atibaia (SP). O evento, que contou com a presença da atual Governadora do Distrito, Alaíde Vitorino, da atual Presidente do Rotary Club de Peruíbe, Silvana Fátima Bernuzzi Uechi, e do Vice-Prefeito de Peruíbe, André Luiz de Paula, reuniu toda a família rotariana do Distrito. 

Sob o mote “Servir para Transformar Vidas”, a conferência celebrou o encerramento de um período rotário de sucesso sob a Gestão 2021/2022 do Rotary Club Distrito 4220, por meio de uma série de apresentações, homenagens aos companheiros que trabalharam durante a gestão e intensa troca de experiências sobre os projetos de serviços da entidade. Na ocasião, a Banda Municipal de Peruíbe, que tem o apoio do Clube, fez uma apresentação marcante. 

“Os membros rotários de Peruíbe (SP) há muito apoiam a comunidade através de uma série de projetos de serviço. Em 2021/2022, se destacam a doação de cadeiras de rodas, plantio de árvores, doação de aparelhos para a realização das lives da Banda Municipal, doação de brinquedos à Capi (Casa de Amparo e Proteção à Infância) e evento cívico Altar da Pátria, na semana de comemoração da Independência do Brasil, de 1 a 7 de setembro”, afirma Silvana.  

Membros rotários em todo o mundo tomam medidas para melhorar as comunidades. Eles contribuem com seu tempo, energia e paixão para realizar projetos significativos e sustentáveis que promovam a paz, combatam doenças, forneçam água limpa, ajudem mães e filhos, apoiem a educação e cresçam economias locais.  

A prioridade máxima do Rotary é a erradicação global da poliomielite. O Rotary lançou seu programa de imunização contra a poliomielite, o PolioPlus, em 1985 e, em 1988, tornou-se um parceiro líder na Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite

Sobre o Rotary 

O Rotary reúne uma rede global de líderes comunitários dedicados a enfrentar os desafios humanitários mais urgentes do mundo. Conectamos 1,2 milhão de membros de mais de 35.000 clubes rotativos em quase todos os países do mundo. Seu serviço melhora vidas tanto localmente quanto internacionalmente, desde ajudar aqueles que precisam em suas próprias comunidades até trabalhar em direção a um mundo livre de pólio.  

Visite Rotary.org e endpolio.org para saber mais sobre o Rotary e seus esforços para erradicar a poliomielite.  

Sobre o Rotary Club Distrito 4420  

O Rotary Club de Peruíbe faz parte do Rotary Club Distrito 4420, que reúne uma rede local de líderes comunitários dedicados a enfrentar os desafios humanitários mais urgentes nas áreas de sua abrangência. Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, entre os quais a paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude. Mais informações podem ser acessadas em https://distrito4420.org.br/ .