Em uma semana, a praia do Cumbuco, em Caucaia, no Ceará, vai se tornar um centro da inovação e sustentabilidade na América Latina. É nesse ambiente paradisíaco que está sendo montada a “Cidade dos Ventos”, megaestrutura criada para sediar o Winds For Future, que promove quatro dias de imersão, debates, networking e oportunidades de desenvolver ações sustentáveis  para o planeta.

No hall de painelistas e keynotes, o evento reúne mais de 200 nomes, incluindo personalidades como Zeca Camargo (jornalista, apresentador e escritor); Clara Bidorini (corporate Venture Manager para Startups na AWS); Débora Garofalo (finalista, do Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação); Rodrigo Sabatini (presidente do Instituto Lixo Zero); Ari de Sá Cavalcante Neto (CEO Arco Educação); os empreendedores sociais Preto Zezé e Ticiana Rolim e muito mais.  As temáticas e programação completa podem ser conferidas no site do evento: https://windsforfuture.com/agenda-duplicate-7799.

Programação multicultural

O Mercado DOC, a vila gastronômica do Winds For Future 2022, segue os mesmos princípios do festival – sustentabilidade, criatividade, localidade e inovação. Além disso, durante o evento, acontece a semana de gastronomia cearense, a DOCWEEK, reunindo os principais restaurantes da Vila do Cumbuco para celebrar a identidade do Ceará. Dez estabelecimentos participantes disponibilizam um prato, um drink ou menu completo para homenagear a riqueza gastronômica do Ceará. 

No evento, quatro festas têm rendas destinadas para causas locais e globais. O Festival Som dos Ventos vai encerrar as noites do Winds For Future com a energia de artistas consolidados no cenário nacional e regional. Entre os confirmados, estão o cantor Silva, o duo de música eletrônica Felguk, além de Balanço Social, DJ RB, Lucas Coelho, Piracema e Mistura 085. Os ingressos para a programação musical exclusiva do Winds For Future podem ser comprados em: https://www.efolia.com.br/ingressos/1793/som_dos_ventos .

Feiras, exposições e workshops

Durante o Winds For Future acontece também o Hub Cumbuco e o Mercado do Bem. A hub é destinada à inovação com oficinas e workshops de sustentabilidade e o mercado é uma feira aberta ao público com produtos que contemplam o social e a sustentabilidade. A Expo Eletric, com lançamentos de produtos elétricos, desde carros a microgeradores de energia, também é uma das atrações exclusivas do Festival.

Kiteparade

Maior desfile de kitesurf do mundo, o Kiteparade pretende novamente quebrar o recorde mundial de maior número de kitesurfistas no mar ao mesmo tempo no domingo (25/09). O recorde atual, pertencente ao próprio Winds For Future, foi de 596 kitesurfistas no mar ao mesmo tempo, em 2019. Para este ano, a meta é ultrapassar 1000 kitesurfistas velejando.  Além do recorde e a consolidação do Cumbuco como meca do kitesurf mundial, aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, o evento pretende chamar a atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição dos mares e oceanos. As inscrições para o Kiteparade podem ser feitas em: https://www.sympla.com.br/evento/kiteparade-2022/1640266.

Ingressos à venda

Os tickets para o Winds For Future já começaram a ser comercializados e podem ser adquiridos no site oficial (https://windsforfuture.com/), por meio da plataforma Sympla. O ingresso dá direito ao evento durante os quatro dias, happy sunset, descontos nas festas e kiteparade, um copo eco, além de acesso ao app exclusivo da conferência.

Serviço

Winds For Future 2022

Datas: 22 a 25 de setembro

Local: Cumbuco / Cidade dos Ventos (Av. dos Coqueiros, 2273)

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/winds-for-future-festival/1617022

Site oficial: https://windsforfuture.com/