Atividade revive a época disco por meio de um encontro que celebra o passinho e convida todos para aprender mais sobre o estilo

Em meados da década de 1970 surge a Música Funk que possui influências dos estilos Blues, Jazz, Soul e R&B. Logo, as discos, lugares onde as pessoas costumavam ouvir e dançar essas canções ganharam destaque e se tornaram populares naquela época.

A música disco estendeu-se além das festas e danças. Ela cresceu como estilo e esteve presente na cultura popular como roupas, acessórios, maquiagens e até filmes. No Brasil, o ritmo contagiante da onda disco influenciou grandes artistas como Tim Maia, Gerson King Kombo, Sandra de Sá e outros.

Pensando nisso, o Pátio Metrô São Bento, em parceria com o SESC Florêncio de Abreu, promoverá a Jam Dancing Dance, que acontece no dia 07 de dezembro, às 18h30, na Praça da Colmeia, que fica localizada dentro do empreendimento, na estação São Bento do Metrô.

Com um DJ, seis dançarinos e duas figurinistas, os participantes constroem a jam junto aos bailarinos. Ela se desenvolve em quatro momentos: os bailarinos se apresentam; em seguida formam grupos, onde ensinam os passinhos;, logo após, entram as araras com figurinos que fazem referências às danças dos anos 60, 70, 80 e 90, e assim, acontece a jam finalizada com uma soul train.

A atração comandada por Smile, Frank Ejara, Andrea Rockmaster e Jonathan Hudson, promete reviver a época disco e ensinar o passinho para o público de todas as idades, com entrada aberta e gratuita para todos.

Serviço:

Jam Dancing Dance/Passo a Passo

Data: 07/12

Horário: às 18h30

Local: Pátio Metrô São Bento – Pátio Metrô São Bento

Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento

Realização: Pátio Metrô São Bento e Sesc Florêncio de Abreu

Entrada Gratuita


Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 3 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. O espaço conta opções de alimentação, serviços e varejo, além de uma ampla programação cultural gratuita. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.


Acesse:

patiosaobento.com.br/

facebook.com/patiometrosaobento/

instagram.com/patiometrosaobento