Profissionais formadas nos cursos de E-Commerce e de Marketing da Liga em 2020, Greisla Brenda Silva, Giovanna Oliveira Muniz e Mirian Rute dos Santos Silva visitaram o espaço instagramável do projeto social educacional

O projeto social educacional A Liga Digital marcou presença no evento de premiação de Inovação Digital da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), no dia 14 de março, em São Paulo. Na ocasião foram revelados, durante cerimônia presencial em São Paulo na sede da Associação, os ganhadores do prêmio do e-commerce nacional. O espaço instagramável da Liga no prêmio foi visitado pelos profissionais do e-commerce nacional presentes, como Greisla Brenda Silva, Giovanna Oliveira Muniz e Mirian Rute dos Santos Silva. As três se formaram em 2020 nos cursos gratuitos de marketing e e-commerce oferecidos pelo projeto.

Promovida anualmente, a premiação da ABComm, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do mercado digital brasileiro, por meio da avaliação de cases, empresas e profissionais que mais se destacaram no cenário do e-commerce, do marketing digital e de redes sociais. Já a premiação “Mulheres no E-commerce” que homenageou as profissionais que mais tiveram relevância no segmento em 2022. Segundo a ABComm, o objetivo da iniciativa é lançar holofotes sobre as mulheres que estão construindo um futuro mais humano e inclusivo no on-line.

“Estamos muito felizes de participar deste importante evento do cenário do e-commerce nacional. Temos muito orgulho de vermos hoje nossos alunos e alunas colocados no mercado e levantando voos cada vez mais altos. É para isso que existimos”, celebra Edilaine Godoi, fundadora d’ A Liga Digital.

Por meio de cursos gratuitos com profissionais do mercado e mentoria com equipe de pedagogas e RH (Recursos Humanos), os esforços dos voluntários na Liga Digital são para aumentar as chances de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Além de buscar proativamente as oportunidades de colocação profissional para os alunos e alunas, a entidade também conta com o apoio de empresas parceiras para ajudar na compra de roupas e equipamentos necessários para o primeiro emprego. Dos 8 mil jovens em todo o país que já passaram pelos cursos, 15% tiveram a oportunidade do 1o emprego em diferentes empresas apoiadoras, como Infracommerce, Ikesaki, Magazine Luiza e Vrum Digital.

Sobre a Liga Digital – Projeto social educacional e startup de impacto social criado pelas executivas do E-Commerce Edilaine Godoi e Helenice Moura, em 2020, A Liga Digital reúne especialistas reconhecidos em seus segmentos para preparar gratuitamente alunos da rede pública com acesso a poucos recursos, a fim de que lancem suas lojas virtuais ou estejam aptos a construir uma carreira no mercado digital. Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas em www.aligadigital.com e www.instagram.com/_aligadigital.


@zipcms | Social Content