Get Free delivery from $100

Search trend: Polo T-shirt Cap
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items

Your cart (14)

Please install WooCommerce
Search trend: Polo T-shirt Cap

Your cart (14)

Please install WooCommerce
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items

Calderano avança no WTT Champions após revanche sobre sul-coreano

cmncd Avatar

Uma estreia com gosto de revanche, na casa do adversário. Foi assim a vitória do carioca Hugo Calderano, número cinco do mundo, contra Lim Jonghoon (43º no ranking), por 3 sets a 0 (11/7, 11/3 e 11/8), nesta quarta-feira (2), no WTT Champions de Incheon (Coreia do Sul). Além de avançar às oitavas de final, Calderano devolveu a sofrida derrota para o sul-coreano, há quatro dias, que o eliminou na fase de oitavas do WTT Contender de Chennai (Índia) por 3 sets a 2. Calderano é o único brasileiro remanescente no torneio – a compatriota Bruna Takahashi deu adeus precoce ao ser superada na estreia.

Agora o brasileiro, cabeça de chave 2, aguarda o duelo desta madrugada para conhecer o adversário das oitavas no WTT Champions de Incheon. Ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Kanak Jha (28º) e o sul-coreano An Jaehyun, que jogam à 1h11 (horário de Brasília) desta quinta (3).

Na partida de hoje (2), Calderano chegou a abrir 3 games a 1 no primeiro set, mas depois cedeu ao empate em 3 a 3. A partir daí, o brasileiro reagiu, passou novamente a liderar o placar em 8 a 5 e não demorou a fechar a parcial em 11/7. O set seguinte foi mais tranquilo para o brasileiro: ganhou por 11/3. Na terceira parcial, Lim Jonghoon fez 3 a 1 de cara e o que poderia ser uma reação, parou por aí. Calderano virou o placar para 4 a 3 e o sul-coreano pediu tempo. Na sequência, Jonghoon se recuperou, chegou a empatar em 6 a 6, porém o brasileiro inverteu o placar a seu favor em 8 a 6 e, em seguida, levou o terceiro e último set por 11/8.

Na disputa feminina, a paulista Bruna Takahashi (18ª no ranking) enfrentou jogo duro contra a romena Bernadette Szocs, número 13 do mundo, e acabou dando adeus à competição após derrota por 3 sets a 1 (10/12, 7/11, 12/10 e 5/11). 

Os torneios WTT Champions distribuem aos campeões (masculino e feminino) 1000 pontos no ranking mundial e 700 para o segundo colocado. A competição é a segunda mais importante do circuito, atrás apenas do Grand Smash.

Programação

Quinta (3) e sexta (4) – oitavas de final

Sábado (5) – quartas de final

Domingo (6) – semifinais e final

https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2025-04/calderano-avanca-no-wtt-champions-apos-revanche-sobre-sul-coreano


cmncd Avatar

About

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fast Delivery

Order tracking

Refunds

Support