Get Free delivery from $100

Search trend: Polo T-shirt Cap
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items

Your cart (14)

Please install WooCommerce
Search trend: Polo T-shirt Cap

Your cart (14)

Please install WooCommerce
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items

Cedae paralisa Sistema Guandu para obras de modernização

cmncd Avatar

A produção de água tratada no Sistema Guandu, no Rio de Janeiro, ficará paralisada até as 20h desta terça-feira (20) pela Companhia Estadual de Águas (Cedae) para obras de modernização. O abastecimento fica interrompido na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. .

O Sistema Guandu responde pelo abastecimento de 80% da água consumida na região metropolitana do Rio, que tem cerca de 11 milhões de habitantes. A estação tem capacidade de tratar 43 mil litros de água por segundo.

De acordo com a companhia, a interrupção é para obras de modernização, melhorias operacionais, ajustes técnicos, além de reparos e intervenções estruturais que buscam aumentar a eficiência e a segurança do sistema.

“Esses serviços são essenciais para assegurar a continuidade da operação plena do sistema de produção de água. Com eles, conseguimos identificar e corrigir falhas de forma preventiva, além de aferir com mais precisão o volume de água fornecido pela companhia às concessionárias”, disse o diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, Daniel Okumura.

Recomendações

A normalização do fornecimento de água tratada terá início assim que a Cedae restabelecer 100% da produção no Sistema Guandu. No entanto, a recuperação do abastecimento é gradual e poderá levar 72 horas ou mais, especialmente em áreas elevadas, situadas nas pontas do sistema de distribuição ou afetadas por eventuais ocorrências durante a etapa de regularização do serviço.

A concessionária Águas do Rio orienta os moradores do centro, zonas norte e sul e Baixada Fluminense a se prepararem para o período, armazenando água para necessidades básicas e adiando tarefas que demandem alto consumo até a regularização do sistema. O abastecimento emergencial por caminhão-pipa é priorizado para unidades de saúde, como hospitais e clínicas de urgência e emergência. A distribuição de água nas localidades atendidas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, de acordo com as respectivas áreas de atuação.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-05/cedae-paralisa-sistema-guandu-para-obras-de-modernizacao


cmncd Avatar

About

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fast Delivery

Order tracking

Refunds

Support