Get Free delivery from $100

Search trend: Polo T-shirt Cap
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items

Your cart (14)

Please install WooCommerce
Search trend: Polo T-shirt Cap

Your cart (14)

Please install WooCommerce
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items
Wishlist
Wishlist
Wishlist

Your wishlist

Please install Brandy Blocks to show wishlist items

São Paulo suspende repasse a entidade que acolhe crianças com câncer

cmncd Avatar

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo deixou de renovar convênio com a Casa Hope, instituição filantrópica que acolhe crianças em tratamento de câncer e transplantadas de medula óssea, fígado e rins. A entidade oferece alimentação, moradia, apoio no acesso a medicamentos e transporte para os pacientes provenientes do interior e também de outras regiões do país, como Norte e Nordeste.

De acordo com a instituição, o convênio ocorre há mais de 15 anos, com renovação anual, porém não foi renovado neste ano. O recurso estadual é responsável por cerca de 50% do orçamento da entidade, com cerca de R$ 1,4 milhão por ano.

Com a suspensão, a entidade teme não conseguir manter o atendimento.

“Nosso atendimento é 100% destinado a famílias que passam no SUS. Por enquanto estamos sem alternativa”, explicou Heloisa Lima, coordenadora Financeira da Hope, à Agência Brasil.

O montante, que normalmente chega à organização não governamental em fevereiro, permite o atendimento de cerca de 150 famílias por ano. Segundo a coordenadora, sem o repasse, começará a faltar dinheiro para atendimentos a partir de maio.

A entidade recebe ainda apoio financeiro da prefeitura, doações e recursos decorrentes das vendas de um bazar. A Casa Hope, que funciona desde 1996, está localizada no bairro de Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, próximo de centros hospitalares públicos de referência. 

Governo

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a Associação Pró-Hope Apoio à Criança com Câncer não regularizou a documentação necessária para receber os recursos públicos, apesar de ter sido notificada diversas vezes.

“Sem a regularização por parte da entidade, o Poder Público fica impedido, pela Justiça, de repassar verbas à instituição. Mesmo diante da gravidade da situação gerada pela Pró-Hope, a SES segue em tratativas com a entidade para que ela apresente seu plano de trabalho. A Pasta espera que a associação disponibilize os documentos o quanto antes, permitindo assim que o convênio seja retomado sem prejuízo na prestação do serviço à população”, informa a nota do órgão.

Em entrevista à Agência Brasil, mais cedo, a coordenadora da Casa Hope informou que a organização não sabia o motivo da suspensão do convênio e que buscou contato com a secretaria, mas não obteve explicação. 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-04/sao-paulo-suspende-repasse-entidade-que-acolhe-criancas-com-cancer


cmncd Avatar

About

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fast Delivery

Order tracking

Refunds

Support