Donald Trump
7 de março de 2024
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump se aproximaram de uma revanche das eleições presidenciais de 2020 nesta terça-feira, já que cada um venceu quase todas as disputas de indicação de partidos realizadas em um grupo de estados espalhados pelo país.
Biden venceu todos os 15 estados que realizaram primárias ou caucuses do Partido Democrata, incluindo Virgínia, Texas, Minnesota e Colorado. Ele só perdeu a bancada no território americano da Samoa Americana.
]
Trump obteve 14 vitórias, incluindo Utah, o último estado onde os resultados foram confirmados na quarta-feira. Com pouca oposição na corrida democrata, típica de presidentes em exercício, Biden olhou para a eleição de novembro e alertou que outro mandato para Trump significaria um termo definido por “caos, divisão e escuridão”.
“Hoje, milhões de eleitores em todo o país fizeram suas vozes serem ouvidas, mostrando que estão prontos para lutar contra o plano extremo de Donald Trump de nos empurrar para trás”, disse Biden em um comunicado.
Trump, falando a apoiadores na Flórida, disse que o país levou “uma grande surra” nos últimos três anos e criticou a forma como Biden lidou com a economia e a imigração. O ex-presidente, que perdeu sua tentativa de reeleição para Biden em 2020, comemorou sua rodada de vitórias na terça-feira e elogiou a eleição de novembro como “o dia mais importante da história de nosso país”.
Leave a Reply