Luft Logistics expande operações com embalagens ecológicas

Posted by

Spread the love

Solução Stable EcoBox passa a ser utilizada pela Luft Healthcare para o transporte de medicamentos termolábeis da indústria farmacêutica Blanver 

A Luft Healthcare, operadora logística da Luft Logistics especializada na área da Saúde, acaba de expandir o uso da linha Stable EcoBox de embalagens térmicas de última geração. A solução passa agora a ser utilizada em parceria com a indústria farmacêutica Blanver, nas expedições a partir de Itapevi (SP) para todo o Brasil, para o transporte de medicamentos termolábeis, de 2-8°C.

“O transporte de medicamentos termolábeis requer extrema atenção. A expansão das nossas operações com o uso das embalagens EcoBox reitera nosso compromisso de Boas Práticas de Transporte, com economia, eficiência e sustentabilidade”, afirma Bruna Silva, Gerente da Qualidade da Luft Healthcare. 

EcoBox

Alcançando uma estabilidade térmica de mais de 96 horas, as embalagens utilizam a tecnologia PCM (Phase Change Material ou Material de Mudança de Fase) de base vegetal biodegradável. As EcoBox são 100% recicláveis e qualificadas de acordo com os mais rigorosos padrões mundiais (ISTA7D-International Safe Transit Association), em conjunto com o Guia de Transporte dos Produtos Biológicos – Anvisa 2017.

São vários tamanhos e faixas de temperaturas, cobrindo de +15 a 25°C (temperatura ambiente), +15 a 30°C (temperatura ambiente), +2 a 8°C (refrigerados), -10°C (congelado) e -20°c (congelado). As caixas têm 5 anos de validade independentemente da quantidade de reutilizações, até 18.000 ciclos. Seus painéis de isolamento VIP (Vacuum Insulated Panel), associados à estabilidade do PCM (Phase Change Material) da EcoBox, mantém a temperatura rigorosamente estável, mesmo em caso de frio ou calor extremos, por todo o tempo qualificado. 

A Luft Healthcare atende mais de 100 clientes do setor de saúde, operando mais de 200 mil posições de paletes e prestando serviços para toda a cadeia integrada. De sua expedição, saem anualmente milhões de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo. Com matriz em Itapevi (SP) e filiais no Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC), a operadora soma 180 mil m2 de área total e mais de 100 mil m2 de área construída. A empresa mantém cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Sobre a Blanver — Empresa brasileira com mais de 39 anos de história marcada pela inovação e empreendedorismo. A experiência e atuação no desenvolvimento, fabricação e comercialização de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos (IFAs) tornou a empresa especialista nos segmentos de HIV, Hepatite, Osteoporose, Oncologia e Hematologia. Etc., oferecendo produtos de alta qualidade, atendendo pacientes no Brasil por meio de parcerias com o Ministério da Saúde e laboratórios oficiais. As operações do Grupo Blanver contam com duas plantas de produção no Brasil – uma na cidade de Taboão da Serra, onde são fabricados os medicamentos, e a outra em Indaiatuba, para a produção de IFAs. Mais informações podem ser acessadas em https://www.blanver.com.br/.

Sobre a Luft Logistics — Desde sua fundação, em 1975, a Luft Logistics implementa soluções para problemas logísticos. A visão integrada da Logística enquanto parte do sistema de supply ou vendas dos seus Clientes sempre foi um forte diferencial da Companhia, que investe continuamente em tecnologias que integram os ecossistemas das companhias atendidas com todo o mercado. Essa integração de toda a cadeia é fundamental para manter um constante crescimento e reconhecimento nos seus mercados de atuação. Hoje, seus serviços vão muito além da Logística. Eles também incluem sistemas, operações de full service e de fullcommerce, em modelos operacionais que propiciam saltos de vendas e competitividade aos seus Clientes e que a destacam como parceira por excelência na expansão dos negócios. Mais informações podem ser encontradas no Site, Instagram e LinkedIn.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *