13 de fevereiro de 2024
O Senado dos EUA votou na terça-feira pela aprovação de um pacote de ajuda de 95 mil milhões de dólares para a Ucrânia, Israel e Taiwan, mas a medida enfrenta oposição na Câmara dos Representantes, liderada pelos republicanos.
O projeto de lei do Senado foi aprovado por 70 votos a 29, com mais de uma dúzia de republicanos juntando-se ao apoio da maioria democrata.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, rapidamente expressou gratidão, dizendo que a ajuda dos EUA “ajuda a salvar vidas humanas do terror russo”.
“A assistência americana aproxima a paz justa na Ucrânia e restaura a estabilidade global, resultando em maior segurança e prosperidade para todos os americanos e para todo o mundo livre”, disse Zelenskyy no X.
O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, disse que a medida “terá um grande impacto não apenas na nossa segurança nacional, não apenas na segurança dos nossos aliados, mas na segurança da democracia ocidental”.
“Com este projeto de lei, o Senado declara que a liderança americana não cederá, não vacilará, não falhará”, disse Schumer após o anúncio do total final da votação.
Leave a Reply