Vendaval atinge Piracicaba e região durante falta de água; duas mortes em Limeira

Posted by

Spread the love

.mw-parser-output .ambox{border:1px solid #a2a9b1;border-left:10px solid #36c;background:#fbfbfb;box-sizing:border-box}.mw-parser-output .ambox+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+link+.ambox{margin-top:-1px}html body.mediawiki .mw-parser-output .ambox.mbox-small-left{margin:4px 1em 4px 0;overflow:hidden;width:238px;border-collapse:collapse;font-size:88%;line-height:1.25em}.mw-parser-output .ambox-speedy{border-left:10px solid #b32424;background:#fee7e6}.mw-parser-output .ambox-delete{border-left:10px solid #b32424}.mw-parser-output .ambox-content{border-left:10px solid #f28500}.mw-parser-output .ambox-style{border-left:10px solid #fc3}.mw-parser-output .ambox-move{border-left:10px solid #9932cc}.mw-parser-output .ambox-protection{border-left:10px solid #a2a9b1}.mw-parser-output .ambox .mbox-text{border:none;padding:0.25em 0.5em;width:100%}.mw-parser-output .ambox .mbox-image{border:none;padding:2px 0 2px 0.5em;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-imageright{border:none;padding:2px 0.5em 2px 0;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-empty-cell{border:none;padding:0;width:1px}.mw-parser-output .ambox .mbox-image-div{width:52px}@media(min-width:720px){.mw-parser-output .ambox{margin:0 10%}}

Esta notícia está em desenvolvimento. Por favor edite-a e modifique as fontes, o estilo, etc., para a forma correta (caso seja necessário). Quando a notícia estiver pronta, remova esta marca.

19 de janeiro de 2024

 

Um vendaval e uma chuva forte atingiram respectivamente as cidades de Piracicaba e Limeira, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (19). O fenômeno causou o destelhamento parcial de uma residência e duas mortes por afogamento.

Em Piracicaba, o vendaval começou por volta das 16h50 e durou cerca de meia hora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os ventos chegaram a 71,3 km/h. O que ocorreu foi a passagem de uma frente de rajada, que é uma linha de ventos fortes que se forma na borda de uma nuvem de tempestade.

A força do vento fez uma telha de zinco que cobria a laje de uma residência se soltar na comunidade Pantanal, no bairro Itapuã. Esse foi o único dano provocado pela ventania relatado em Piracicaba. Não houve falta de luz no município, apesar da intensidade do vento.

A cidade ainda se recupera da falta de água que afetou cerca de 80% da população após o temporal da noite de quinta-feira (18). O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) informou que a situação deve ser normalizada até o domingo (21).

Em Limeira, houve uma chuva intensa que provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Duas mulheres, mãe e filha, morreram afogadas ao tentar retirar um carro de uma enxurrada no bairro Las Palmas. A filha, identificada como Josicleide Joana dos Santos, de 35 anos, tentou segurar o veículo que estava sendo arrastado pela água e caiu embaixo dele. A mãe, Joana Isidora de Melo, de 70 anos, tentou salvar a filha, mas também ficou presa sob as águas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas as vítimas já estavam sem vida.

O INMET já havia emitido um alerta laranja de tempestade na manhã desta sexta-feira (19). A previsão para os próximos dias é de mais chuvas, devido ao avanço da frente fria e da área de baixa pressão atmosférica.

Notícias relacionadas
Piracicaba tem falta de água e queda de galhos após temporal com raios e ventania. Wikinotícias — 19 de janeiro de 2024
 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *