Autora de dois importantes livros da área de Saúde Estética, Dra. Maria Inês Harris abordará os efeitos da Síndrome Metabólica na pele, no evento em 17 de março

São Paulo, 11 de março de 2019 – A TriScience, empresa de eventos científicos na área estética, promove no dia 17 de março, no Hotel Century Paulista, o 1° Encontro Multidisciplinar de Estética Científica. O evento terá participação de pesquisadores e profissionais do segmento. Entre os renomados palestrantes confirmados no evento, está a Dra. Maria Inês Harris, Diretora Executiva do Instituto Harris, referência em avaliação da segurança dos ingredientes e produtos cosméticos. A especialista apresentará o tema “Síndrome Metabólica e Seus Efeitos na Pele” a partir das 9h50.

“A síndrome metabólica consiste em um grupo de doenças cuja associação pode levar a ocorrência de complicações cardiovasculares. Ela se manifesta, basicamente, com o aumento da resistência à insulina, que tem como principais sintomas o surgimento de sinais na pele, como lesões no pescoço semelhantes a pequenas verrugas e manchas escuras, conhecidas como hiperpigmentação, em regiões de dobras, como cotovelos e axilas”, explica a Dra. Harris. Entre as patologias diretamente relacionadas à síndrome metabólica estão a hipertensão, obesidade, hipertrigliceridemia, colesterol elevado e diabetes.

O 1° Encontro Multidisciplinar de Estética Científica também abordará as opções de tratamento para as complicações pós-criolipólise; os mitos e verdades sobre as novas modalidades de microagulhamento; as tendências e inovações em cosmetologia, entre outros assuntos. 

Mais informações sobre o evento, bem como o link para inscrição, estão disponíveis no site https://pauladefranca.com.br/triscience/.  

Serviço:

1° Encontro Multidisciplinar de Estética Científica
Data: 17 de março – DomingoPalestra: Dra. Maria Inês Harris
Horário: 9h50
Local: Hotel Century Paulista – Rua Teixeira da Silva, 647, Paraíso, São Paulo – SP 

Sobre a Dra. Maria Inês Harris – Diretora Executiva do Instituto Harris, a Dra. Maria Inês Harris é Química, com Ph.D. em Química (UNICAMP) e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em Lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS, França) e é certificada no curso “Avaliação da Segurança dos Cosméticos na UE” (Universidade de Bruxelas, Bélgica). Atuou como gerente técnica de Pesquisa Clínica na Allergisa Pesquisa Dermatocosmética, gerente de segurança de produtos da Natura e especialista em métodos HPLC (High Performance Liquid Chromatography) na Alcon Laboratórios. Também foi professora do Curso de Especialização em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo) por 19 anos e coordenadora de Pesquisa Institucional da Universidade Bandeirantes (atual Anhanguera) no Brasil. É autora dos livros “Pele – Estrutura, Propriedades e Envelhecimento” e “Pele – do Nascimento à Maturidade”. 

Sobre o Instituto Harris – Exclusivamente voltado à avaliação de segurança dos ingredientes e produtos cosméticos – desde seu desenvolvimento até a produção –, assim como à consultoria científica e aos programas de treinamento e capacitação profissional relacionados às Boas Práticas da Fabricação (BPF), o Instituto Harris é referência em serviços de avaliação de riscos. Sua equipe experiente oferece suporte às atividades de criação de ativos e de produtos cosméticos desenvolvidos sob os mais altos critérios de segurança, sem o uso de testes em animais, para empresas nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse o siteFBInstagram e Youtube, ou entre em contato pelo tel. (11) 3129-5398 ou e-mail contato@harris.com.br.