Programa acontece no Brasil até 7 de maio de 2019, em parceria com a WEConnect International, e visa ao fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres no Brasil

São Paulo, 25 de março de 2019 – A P&G, em parceria com a organização não governamental WEConnect International, realizam até 7 de maio de 2019 o I Programa P&G de Desenvolvimento de Fornecedoras, voltado para o fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres no Brasil. E o Instituto Harris, que tem a Dra. Maria Inês Harris à frente de uma equipe formada por mulheres, está entre as 25 empresas de pequeno e médio porte que foram selecionadas entre novembro de 2018 e janeiro de 2019 para participar do programa.

“Estamos muito felizes em poder participar desta importante iniciativa, que já foi realizada na Índia, Turquia, Nigéria, Reino Unido, México, China e África do Sul, e chegou ao Brasil este ano”, afirma a Dra. Maria Inês Harris.

O programa tem como meta facilitar o acesso de empresas lideradas por mulheres às grandes cadeias de suprimentos globais, através do aperfeiçoamento dos seus modelos de gestão empresarial. Até o momento, 139 empresárias foram beneficiadas pelo programa. O processo seletivo levou em conta o potencial de crescimento, a motivação e o alinhamento aos conteúdos e segmentos de mercado estratégicos identificados pela P&G.

O curso ocorre na sede da P&G, em São Paulo, e é constituído por módulos presenciais ministrados por executivos da Procter & Gamble, assim como convidados externos, a fim de transferir as boas práticas da corporação. Entre os temas abordados estão: Estratégia de Negócios, Inovação, Branding & Tecnologia, Vendas, Acesso à Capital, Serviço ao Cliente, entre outros.

Sobre a Dra. Maria Inês Harris – Diretora Executiva do Instituto Harris, a Dra. Maria Inês Harris é Química, com Ph.D. em Química (UNICAMP) e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em Lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS, França) e é certificada no curso “Avaliação da Segurança dos Cosméticos na UE” (Universidade de Bruxelas, Bélgica). Atuou como gerente técnica de Pesquisa Clínica na Allergisa Pesquisa Dermatocosmética, gerente de segurança de produtos da Natura e especialista em métodos HPLC (High Performance Liquid Chromatography) na Alcon Laboratórios. Também foi professora do Curso de Especialização em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo) por 19 anos e coordenadora de Pesquisa Institucional da Universidade Bandeirantes (atual Anhanguera) no Brasil. É autora dos livros “Pele – Estrutura, Propriedades e Envelhecimento” e “Pele – do Nascimento à Maturidade”.

Sobre o Instituto Harris – Exclusivamente voltado à avaliação de segurança dos ingredientes e produtos cosméticos – desde seu desenvolvimento até a produção –, assim como à consultoria científica e aos programas de treinamento e capacitação profissional relacionados às Boas Práticas da Fabricação (BPF), o Instituto Harris é referência em serviços de avaliação de riscos. Sua equipe experiente oferece suporte às atividades de criação de ativos e de produtos cosméticos desenvolvidos sob os mais altos critérios de segurança, sem o uso de testes em animais, para empresas nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse o siteFBInstagram e Youtube, ou entre em contato pelo tel. (11) 3129-5398 ou e-mail contato@harris.com.br

Sobre a WEConnect International – A WEConnect International é uma aliança entre 85 multinacionais comprometidas em aumentar seus gastos de compras com empresas pertencentes a mulheres em todo mundo. A organização apoia estas corporações a identificar, certificar, capacitar e se conectar com empresas pertencentes a mulheres em mais de 100 países.

Sobre a P&G – A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse http://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.