Especialista na área de avaliação da segurança dos ingredientes e produtos cosméticos, Dra. Maria Inês Harris, apresenta perspectivas do ponto de visto da saúde e segurança

São Paulo, 04 de abril de 2019 – Os benefícios e a segurança no desenvolvimento de produtos voltados ao peeling e sua aplicação na área da cosmetologia serão alguns dos pontos que o Instituto Harris, por meio de sua Diretora Executiva Dra. Maria Inês Harris, abordará no 2° Congresso Multidisciplinar de Saúde Estética, nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, em Curitiba (PR). 

O evento, promovido pelo Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas promove o 2° Congresso Multidisciplinar de Saúde Estética, reunirá pesquisadores, profissionais, estudantes, empresas e entidades que atuam no segmento de saúde estética, possibilitando o intercâmbio de informações e vivências. 

A Dra. Maria Inês Harris, do Instituto Harris, é referência em avaliação da segurança dos ingredientes e produtos cosméticos, e sua palestra ocorrerá no segundo dia do encontro, 13 de abril, com o tema “Peeling: como, quando e por que?”, das 14h30 às 15h20. 

“Trabalhamos na área de saúde estética e desenvolvemos o trabalho de prevenção de danos induzidos à pele. É possível reduzir o envelhecimento com o uso de antioxidantes, retinoides e a-hidroxiácidos. Devemos avaliar com cautela, para saber exatamente quando a pele necessita da aplicação do peeling, qual o tipo exato e quando deve ser utilizado, garantindo o uso seguro e eficaz”, ressalta Dra. Harris. 

O Congresso estimula a integração de várias disciplinas profissionais e reflete sobre a qualidade do serviço oferecido pelo setor da saúde à população. Acesse os detalhes do evento e o link de inscrição, disponíveis no site oficial do evento:https://bit.ly/2TYroTY

Serviço:

Palestra da Dra. Maria Inês Harris no 2° Congresso Multidisciplinar de Saúde Estética
Data: 13 de abril – Sábado
Horário: 14h30 às 15h20
Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel – R. Cândido Lopes, 102 – Centro – Curitiba (PR) 

Sobre a Dra. Maria Inês Harris – Diretora Executiva do Instituto Harris, a Dra. Maria Inês Harris é Química, com Ph.D. em Química (UNICAMP) e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em Lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS, França) e é certificada no curso “Avaliação da Segurança dos Cosméticos na UE” (Universidade de Bruxelas, Bélgica). Atuou como gerente técnica de Pesquisa Clínica na Allergisa Pesquisa Dermatocosmética, gerente de segurança de produtos da Natura e especialista em métodos HPLC (High Performance Liquid Chromatography) na Alcon Laboratórios. Também foi professora do Curso de Especialização em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo) por 19 anos e coordenadora de Pesquisa Institucional da Universidade Bandeirantes (atual Anhanguera) no Brasil. É autora dos livros “Pele – Estrutura, Propriedades e Envelhecimento” e “Pele – do Nascimento à Maturidade”. 

Sobre o Instituto Harris – Exclusivamente voltado à avaliação de segurança dos ingredientes e produtos cosméticos – desde seu desenvolvimento até a produção –, assim como à consultoria científica e aos programas de treinamento e capacitação profissional relacionados às Boas Práticas da Fabricação (BPF), o Instituto Harris é referência em serviços de avaliação de riscos. Sua equipe experiente oferece suporte às atividades de criação de ativos e de produtos cosméticos desenvolvidos sob os mais altos critérios de segurança, sem o uso de testes em animais, para empresas nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse osite,FB,Instagram eYoutube, ou entre em contato pelo tel. (11) 3129-5398 ou e-mail contato@harris.com.br.