Marca Pradix, antes 100% voltada ao segmento hospitalar, passou a fornecer máscaras de tripla proteção para o e-commerce Máscara Delivery Original, do Grupo Procomex

Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o Grupo Procomex, que atua em comércio exterior há mais de 25 anos, lançou a primeira loja online de máscaras Máscara Delivery Original. Neste e-commerce, são comercializadas as máscaras da marca Pradix, que antes eram fornecidas apenas para hospitais, a fim de atender e trazer maior segurança para a população.

“Com o crescente varejo online de EPIs (equipamentos de proteção individual), por conta da pandemia da covid-19, vislumbramos um nicho de mercado para atuarmos em parceria com a Pradix neste momento tão complicado, trazendo toda a nossa experiência em comércio exterior, tal como no segmento da saúde. A população em geral precisa ter mais acesso a produtos de qualidade, para maior proteção”, afirma Pablo Pinheiro, especialista em Comércio Exterior e sócio fundador do Grupo Procomex.

O Grupo tem um estoque regulador de 5 milhões de máscaras a fim de atender a demanda atual e para evitar qualquer falta no mercado. O e-commerce Máscara Delivery conta com autorização de funcionamento especial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e as máscaras Pradix têm todas as certificações internacionais, tais como CE Europeu, FDA USA, e CFDA Certificadora Chinesa.

A empresa pretende disponibilizar novas opções de máscaras no site, como coloridas e personalizadas, com elevado padrão de qualidade comprovado através dos testes de filtragem. “Nosso maior desafio enquanto empresa que atua na área de EPIs em meio a esta pandemia é mudar a cultura com que as pessoas entendem e usam máscaras atualmente. Em vários países asiáticos e europeus, o uso das máscaras cirúrgicas nas ruas é uma realidade social há vários anos. Não consideramos as máscaras cirúrgicas somente para uso hospitalar, e sim para uso da população em geral. Este é um assunto sério que merece abordagem profissional. Por isso, contamos com a melhor equipe de profissionais, inclusive com consultoria em Biossegurança do Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança)”, complementa Pablo.

As máscaras cirúrgicas de tripla proteção de TNT SMS com filtro melt blown da Pradix, disponibilizadas no Máscara Delivery, são indicadas para uso na área da saúde e pela população em geral, indo ao encontro das diretrizes atualizadas da OMS (Organização Mundial da Saúde). A entidade anunciou recentemente a recomendação de ampliação do uso de máscaras cirúrgicas pela população, especialmente aqueles com mais de 60 anos e em situações em que o distanciamento social não seja possível. Elas são descartáveis e oferecem maior conforto respiratório, protegendo contra vírus, poeira, fumaça, pólen e outros microrganismos (bactérias e fungos). Suas três camadas são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido (TNT), uma camada intermediária de tecido fundido (filtro meltblown) e uma outra camada interna de TNT amigável à pele, com clipe nasal ajustável.

Sobre a Máscara Delivery – O e-commerce www.mascaradeliveryoriginal.com.br  e http://www.mascaradelivery.com.br é do Grupo Procomex, especializado em comércio exterior e que há 25 anos atende diferentes demandas de importação e exportação, proporcionando aos clientes operações seguras e confiáveis. Com AFE (Autorização de Funcionamento Especial da Anvisa), o e-commerce comercializa as máscaras cirúrgicas Pradix descartáveis de TNT de tripla proteção para uso hospitalar e civil em todo o Brasil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen, bactérias e fungos, as máscaras Pradix possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro meltblown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele.