Apresentado pela Engenheira Karen Peroni Maia, do Grupo Isorecort, evento online acontece em 27 de abril, às 16h

Na construção civil brasileira, a alternativa do sistema em EPS está ganhando escala, com a presença de casas e escritórios feitos com o material (poliestireno expandido ou “isopor”) em diferentes cidades. Trata-se de uma opção inovadora, já bem disseminada nos Estados Unidos e diferentes países na Europa e Ásia, e que começa a ganhar mais popularidade no Brasil. Para explicar aos construtores e pessoas interessadas em realizar o sonho da construção da casa própria como o sistema funciona, a Engenheira Karen Peroni Maia, do Grupo Isorecort, em parceria com a AECweb, realizam um webinar gratuito no dia 27 de abril, às 16h. 

“Ao assistir à palestra, será possível conhecer as aplicações do EPS em diferentes tipos de projeto e etapas da obra. Sua versatilidade o qualifica para utilização nos mais variados tipos de projeto e para solucionar desafios técnicos em diferentes especialidades da construção civil – engenharia geotécnica, fundações, estruturas, vedações, fachadas, coberturas e mais”, explica a palestrante.  

Na programação, serão abordadas as características do EPS; como utilizá-lo nos projetos; vantagens do material e casos reais. As inscrições podem ser feitas em: 

https://register.gotowebinar.com/register/4651238072931583243.

Engenheira Civil, Karen é mestre em Engenharia de Estruturas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Técnica em Edificações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). A profissional já atuou no desenvolvimento de projetos de estruturas pré-fabricadas em concreto armado e protendido, no acompanhamento de obras e como professora de graduação das Engenharias Civil, Mecânica e de Produção na Faculdade Pitágoras.  

Sobre o Grupo Isorecort– Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.