Empresa desembarca no Brasil com o Tap to Phone

Os últimos anos foram de forte crescimento para a Geopagos, fintech argentina de meios de pagamentos com a proposta omnichannel mais completa da América Latina. Presente em 15 países da região, a Geopagos decidiu apostar no Brasil, a maior economia da América do Sul, para seguir com a ampliação de seus negócios. A empresa escolheu Anderson Vera Fernandes (ex-Phoebus Tecnologia, Linx, Global Payments, SafraPay, Cielo e Redecard, entre outras) como Country Manager para este mercado.

A ideia de criar a Geopagos surgiu em 2012, nos Estados Unidos, quando Julián Lisenberg, um dos fundadores da fintech, entrou em uma loja lotada da Apple para comprar um computador. Quando estava quase saindo do local, um vendedor se aproximou e mostrou opções disponíveis em um aplicativo do iPhone e, finalizou a compra e o pagamento por meio do celular passando o cartão de crédito na parte de trás do aparelho.

Os amigos Sebastián Nuñez Castro, Júlian Lisenberg, Fernando Tauscher e  Raúl Oyarzún começaram a estudar a possibilidade de desenvolver uma plataforma para transformar a experiência de compra. Em 2013, eles fundaram a Geopagos e ajudaram a desenvolver o primeiro  mPOS (Mobile Point of Sale), ou seja, ponto de venda por dispositivos móveis, na Argentina, no Peru e na Bolívia. 

No Brasil, a Geopagos irá lançar o Tap to Phone, tecnologia revolucionária que permite transformar um celular em terminais de venda sem a necessidade de um dispositivo adicional. “Tap to Phone estará disponível em quatro meses e nossas expectativas são de que ganhe escala a partir de janeiro de 2023”, explica Anderson Vera Fernandes, Country Manager da Geopagos no Brasil.

O Peru foi o primeiro país da América Latina a ter acesso ao Tap to Phone. “Esta nova tecnologia, que não requer um dispositivo adicional para realizar cobranças, foca nos pequenos comércios (do segmento long tail) que não terão que pagar custos adicionais de hardware para processar vendas com cartão de débito e crédito. Este produto, somado ao código QR e o link de pagamento, permite seguir uma estratégia deviceless, levando a experiência de compra e venda para a digitalização total”, diz Julián Lisenberg, CRO e Cofounder da Geopagos.

Atualmente, a fintech de origem argentina possui uma equipe de mais de 350 pessoas e clientes de grande porte como o Banco Estado (Chile), Naranja (Argentina), Santander (Argentina), Niubiz (Peru), Datafast (Equador), entre outros.

A Geopagos facilita mais de 150 milhões de transações, com um volume processado de US$ 5 bilhões ao ano e oferece a possibilidade de integrar tudo em um mesmo lugar: desde a aceitação de todos os métodos de pagamento: cartões físicos (mediante mPOS, SmartPOS e ainda o Tap to Phone), código QR e e-commerce, até a visualização de todas as transações, independentemente do tipo de pagamento foi utilizado na cobrança.

Sobre a Geopagos

Somos a infraestrutura de aceitação de pagamentos digitais com a proposta de valor omnichannel mais completa da América Latina. Fornecemos soluções de front-end e back-end para grandes empresas que desejam construir e/ou escalar seus negócios de aceitação de pagamentos com as mais recentes e melhores tecnologias. Estamos presentes em 15 países da região, facilitando mais de 150 milhões de transações anuais com um volume processado de US$ 5 bilhões por ano. Mais informações: www.geopagos.com