Ação inédita no mercado hoteleiro permite ao hóspede participar de aula ao vivo do studio Velocity no equipamento, conectado a outros usuários

Através de uma parceria com o Grupo Velocity, rede de estúdios de bike indoor do Brasil, o Canopy São Paulo Jardins, da bandeira lifestyle do grupo Hilton na América do Sul, está disponibilizando para seus hóspedes o lançamento da marca, a Bike Velocity, powered by Sweatify®. O equipamento inteligente, que promete inovar o mercado fitness, foi desenvolvido para quem deseja pedalar com a orientação de um professor, mas no conforto do lar. Pela tela integrada à bicicleta indoor, operada pela plataforma Sweatify, desenvolvida pelo próprio Grupo, o hóspede pode interagir com outros usuários e professores durante as aulas ao vivo, ou acessar um acervo de mais de 1.000 aulas gravadas, e ainda monitorar sua performance. 

Um dos diferenciais é que mesmo pedalando num ambiente particular, o hóspede poderá sentir a vibração das animadas aulas dos studios Velocity. Entre as funcionalidades da bicicleta, está a tecnologia beatmatch, que permite indicar se o usuário está pedalando no ritmo em tempo real, além da possibilidade de integrar o perfil às plataformas de streaming de música, e capturar informações de potência, cadência, energia, velocidade e distância percorrida. Ao final da aula, a plataforma gera um relatório de performance que pode ser facilmente compartilhado nas redes sociais. 

“Nosso objetivo é criar uma comunidade entre os alunos, para que se conectem e vivenciem a experiência das aulas de forma presencial ou online,” afirma Shane Young, CEO do Grupo Velocity. O lançamento da bike marca a entrada do grupo no setor de produtos e equipamentos para bem-estar e saúde, visando atender a demanda por um modelo de bike indoor premium diferenciado.

“A Velocity está super alinhada ao conceito do Canopy, uma marca de produto de altíssima qualidade, descontraído, jovem e moderno. E o serviço que estamos oferecendo juntos é único no Brasil, disponibilizar uma bicicleta de alta tecnologia no quarto, possibilitando ao hóspede acompanhar uma aula ao vivo e conectado a outros usuários”, diz Francisco Allegro, gerente geral do hotel.

A Bike Velocity está instalada num quarto do hotel dedicado para a prática, mas o hóspede pode solicitar que ela seja colocada em sua suíte. A tarifa pelo uso custa R$ 80 por 1 hora de treino. Vale lembrar que o hotel também disponibiliza bicicletas convencionais para seus hóspedes passearem pela região – este serviço é gratuito.