Nos dias 17 e 18 de setembro, os visitantes poderão se aventurar em 10 atrações de tirar o fôlego, como escalada, bungee jump e até catapulta humana

A adrenalina vai tomar conta da Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, mais conhecida como Praça do Forró, na zona leste da capital paulista nos dias 17 e 18 de setembro com o Projeto SP EXTREME. A iniciativa levará mais de 10 atrações radicais e gratuitas para crianças e adultos. Dentre os destaques, está o Eject-X, uma catapulta humana que lança até três pessoas por vez a uma altura de 36 metros, o equivalente a um prédio de 12 andares, e o salto de 40 metros de altura em queda livre com o bungee jump.

Os fãs de altura ainda vão ter a chance de escalar com o auxílio dos monitores e com total segurança. A surpresa fica na hora da descida, o participante poderá escolher voltar ao solo de rapel ou por um escorregador gigante com praticamente 90 graus de inclinação. O rapel, em que o praticante fica pendurado em uma corda com um freio que controla a velocidade de queda, também poderá ser experimentado na Arena Jungle, um circuito de arvorismo com travessia de toras, fita de slackline, ponte levadiça e travessia em cabo, tudo há alguns metros do chão.

Também será possível experimentar a sensação de gravidade zero em terra firme através do Simulador Nasa. Outra atividade será o Simulador de Snowboard, que o participante poderá se sentir surfando na neve e até realizar manobras radicais, como um giro 360º. Crianças a partir de 05 anos e adultos poderão se divertir na pista de patinação com a ajuda dos monitores e também no circuito de skate street, modalidade que simula os obstáculos urbanos, sempre com supervisão de profissionais que estarão disponíveis para auxiliar os iniciantes a vivenciarem o esporte e, quem sabe, sair de lá com um novo hobby.

O SP EXTREME é uma ação do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes e também visitará outros parques públicos nos próximos meses. Confira a agenda completa no site: www.spextreme.com.br

SP EXTREME | ETAPA 3 – Zona Leste

Quando: 17 e 18 de setembro

Onde: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró) – São Paulo – SP
Av. São Miguel, 9642 – CEP: 08011-010

Preço: Gratuito

Mais Informações: www.spextreme.com.br

Próximas etapas

  • Etapa 4 – São Paulo Capital: Zona Leste – Parque do Carmo – Data 24/25 de setembro de 2022
  • Etapa 5 – Mairiporã – Data – 08/09 de outubro de 2022
  • Etapa 6 – São Roque – Data 15/16 de outubro de 2022
  • Apresentação de salto de paraquedismo no Vale do Anhangabaú – Data 19/20 de novembro de 2022