Em “Minha voz e eu”, a cantora interpreta canções consagradas de Gonzaguinha, Caymmi, Gal, Luiz Melodia e Tom Jobim

Inaugurado em dezembro de 2021 com o propósito de conectar histórias, cultura e discussões contemporâneas, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) comemora seu primeiro aniversário com o show “Minha voz e eu”, da cantora Assucena, no próximo domingo, dia 4 de dezembro, a partir das 18 horas.  O espetáculo terá entrada franca e os ingressos podem ser retirados na Sympla, pelo link  https://bileto.sympla.com.br/event/78913.  

Depois de seis anos à frente da banda “As Baías”, com a qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e recebeu dois Prêmios da Música Brasileira, a artista estreou em dezembro de 2021 sua carreira solo. Dentre as canções que integram o repertório do show “Minha voz e eu”, estão os dois primeiros singles lançados por Assucena nessa nova fase: a canção autoral inédita “Parti do Alto” e uma releitura-homenagem de “Ela”, gravada por Elis Regina há 50 anos. Seus primeiros trabalhos da carreira solo têm sido muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada.    

“Minha Voz e Eu” é uma conversa entre a voz, a distorção, a melodia e a tecnologia. O show passeia por beats, violão e guitarra, com um repertório autoral que se mescla à tradição da música popular brasileira, incluindo canções consagradas de Gonzaguinha, Caymmi, Gal, Luiz Melodia e Tom Jobim. A tradição no seu encontro com o contemporâneo. Assucena conta que o show apresenta sua intimidade musical, a partir de um estudo de timbres e de manifestações sensíveis de sua voz. “Minha voz é a metáfora concreta e etérea de minha liberdade”, afirma a cantora.   

“A música é uma das formas mais potentes de expressão artística e de relação com o público, além de um elemento fundamental na tradição judaica. Ao completar seu primeiro ano de atividades, marcado por diversas exposições, shows, festival literário e outras atividades, o MUJ reafirma o compromisso de promover diálogo entre o Brasil, a cultura Judaica e oferece ao público da cidade essa apresentação extraordinária da cantora Assucena”, afirma Felipe Arruda, diretor do Museu.  

Serviço:

Show de aniversário de um ano do Museu Judaico de São Paulo (MUJ) 

Show: Assucena – “Minha voz e eu”  

Quando: domingo, 4 de dezembro, às 18hLocal: Rua Martinho Prado, 128 – São Paulo, SP 

Ingressos: gratuitos, no link  https://bileto.sympla.com.br/event/78913
Classificação indicativa: Livre 

Acesso para pessoas com mobilidade reduzida